Edição especial do Singela Homenagem presta referências ao DJ Afrika Bombaataa, fundador do Hip Hop

O pai do Hip Hop estará entre nós. DJ Afrika Bambaataa, o criador do estilo que correu mundo, terá sua história de luta e contestação homenageada oficialmente pela primeira vez no Brasil. Dia 03 de agosto de 2013, às 19h no Centro Cultural São Paulo, Bambaataa receberá o Prêmio Singela Homenagem Hip Hop. Criador da Universal Zulu Nation, organização que conscientiza negros a fortalecer o Hip Hop (com filial no Brasil), fez nascer uma música que abrigou outras várias vertentes, como o rap, o Miami Bass e o funk.

O músico não faz show neste evento, mas fez questão de abrir espaço na agenda de sua turnée mundial de divulgação dos 30 anos do sucesso do single “Planet Rock” para receber o merecido prêmio e prestigiar o show que agita o público neste Singela Homenagem e que marca o lançamento do novo single do DJ Preto El“De volta à essência”, título do seu mais novo trabalho de El. Uma honra para poucos, diga-se de passagem. O novo trabalho é composto por duas músicas inéditas, “Locomotiva”,Back to the Essence, feita em parceria com o DJ Immortal, da Scratch DJ Academy Miami (EUA)

Bambaataa, além de responder perguntas sobre sua história de vida, será reverenciado por personalidades que tem assinaturas na história do Hip Hop nacional, como King Nino Brown, Sr. Gallo, DJ R.Black, DJ Nato PK, Lee Torres, G.Box, os B.Girl e B.Boy Lua e Dudu, entre muitos outros, que farão participações especiais nesta edição especial do Singela Homenagem.

Singela Homenagem é uma forma de retribuição a artistas que forneceram e colaboraram de alguma forma para o crescimento da cultura Hip Hop. Já homenageou personalidades deste estilo como DJ Hum, DJ KL Jay, KJ Nyack, Seu Osvaldo e performances musicais de Criolo, Gaspar (Z’áfrica Brasil), Duck Jam e Nação Hip Hop. A homenagem será regada à dança de King Nino Brown, improvisos do MC G.Box, criação de música ao vivo com KJ Nato PK, juntamente à voz de Lee Torres e apresentação de B.boys e B.girls. “Para a organização da Edição Especial do Singela Homenagem é uma honra ter o DJ Afrika Bambaataa conosco e, principalmente , podendo homenageá-lo pela sua história de vida e contribuição para com a cultura Hip Hop. Isso carimba a admiração e respeito que temos por ele e por tudo que ele, visionário como sempre foi, contribuiu para que chegássemos a nos expressar como fazemos nos dias de hoje”, explica o DJ Preto El, criador do Singela Homenagem.

SERVIÇO
Edição Especial Singela Homenagem a Afrika Bambaataa
Data: 03 de Agosto
Horário: a partir das 19h (abertura às 18h30)
Local: Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa
Endereço: Rua Vergueiro, 1000
Preços: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
Ingressos antecipados: www.ticketbrasil.com.br
Venda de ingressos no dia do evento a partir das 17h
Informações: (11) 3397-4002 ou www.facebook.com/singelahomenagem

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *