Amedeo Minghi traz turnê especial para São Paulo, em única apresentação

O cantor Italiano Amedeo Minghi inicia sua turnê no Brasil dia 01 de outubro de 2013, com única e exclusiva apresentação em São Paulo no Teatro Alfa (ingressos serão vendidos pelo sistema ingresso fácil e nas bilheterias do teatro com data a ser definida ainda pela produção do evento). Os ingressos variam de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) à R$ 600,00 (seiscentos reais) com direito a jantar com o artista.

Amedeo Minghi é um dos cantores internacionais com mais canções em trilhas sonoras na teledramaturgia nacional, foram três canções emplacadas, a primeira em Anjo Mau (1997) com “Cantare è d´amore”, transmitida hoje pelo Canal VIVA todos os dias as 15h30, na sequencia emplacou sucesso da música “La Speranza” em Terra Nostra (cantou e fez o arranjo da canção que também foi retransmitida pela emissora italiana Mediaset), e “La Vita Mia” sucesso da novela Passione.

Sobre Amedeo Minghi

Amedeo Minghi nasceu em Roma no dia 12 de agosto de 1947, é cantor e compositor italiano. “Sua história” começou na metade, dos anos 60, quando o jovem Amedeo, apresentou-se na Ricordi para uma audição. Tudo ocorreu bem e imediatamente gravou um compacto, ainda hoje muito procurado, cujo titulo é “Alla fine”, poderia ser o começo da carreira, mas chegou a hora de prestar o serviço militar, foi preciso esperar ainda vários anos durante os quais escreveu músicas para outros artistas, antes do lançamento de “L´immenso” (em 1976 exatamente), o seu primeiro sucesso como cantor um dos maiores sucessos dos anos 70, com dezenas de versões no mundo inteiro.

Minghi nunca desanimou sua carreira também teve um começo difícil como muitos artistas no cenário internacional, e tomou uma decisão importante fazer tudo sozinho: produziu e publicou por conta própria “Serenata”, foi o disco que finalmente o promoveu ao Olímpio dos grandes.

O debut de “Forse di musicale” foi acolhido com entusiasmo e abriu um caminho para o sucesso, os meses subsequentes marcaram o começo de uma turnê que se concluiu somente após 3 anos, depois de ter sido visto por um milhão de expectadores, com muitos hits que venderam milhares e milhares de cópias, como por exemplo “La vita mia”“Canzioni”“Vattene Amore”.

Depois de um começo com muitos obstáculos e nada animador, a vida profissional de Amedeo Minghi segue agora um rumo mais seguro; na metade dos anos 90 outros trabalhos foram lançados com grande sucesso como: “Come due soli in cielo” “Cantare è d´amore” até “Decenni”. No mês de Setembro de 1997, Amedeo Minghi veio ao Brasil para um breve tour promocional. A publicação nos países da América do Sul de seu disco “Cantare è d´amore”, o primeiro realizado para a multinacional EMI e o décimo sexto de sua grande carreira. Minghi fez três shows em São Paulo, Brasil, com todos os ingressos esgotados, onde o publico e a mídia o acolheu com entusiasmo reservado somente aos grandes astros mundiais do pop e do rock. Amedeo Minghi atinge o cume do sucesso em toda a América Latina com mais de 250.000 cópias vendidas.

A bem sucedida trajetória artística de Amedeo Minghi saúda o fim do milênio com “Un Uomo Venuto da Lontano”, dedicada ao Papa e executada em sua presença no auditório PAULO VI e “Gerusalemme” uma faixa inédita encomendada pelo Vaticano por ocasião do Jubileu 2000, considerada um grande projeto de ser executada na Terra Santa bem nos muros da cidade junto com um cantor palestino e um judeu marcando a historia da música.

Participa atualmente de um projeto do UNICEF junto com Lino Banfi (ator famoso na Itália), também assinou sua participação na coletânea de sucessos feitas em Moscou com a música “Cosi sei tu” cantada em dueto com uma cantora moscovita, Diana Gurzkay.

SERVIÇO
Amedeo Minghi – Turnê São Paulo
Teatro Alfa
Endereço: Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro São Paulo.
Data: 11 de outubro de 2013 – 21 horas

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

3 Replies to “Amedeo Minghi traz turnê especial para São Paulo, em única apresentação”

  1. Oi, boa noite,gostaria de saber se Amadeu minghi, vem para o Brasil novamente, se vier que data, obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *