SP Escola de Teatro exibe “Metaxu em oito – um projeto sobre Simone Weil”

Desde 15 de julho, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, espaço de Secretaria de Estado da Cultura, recebe o projeto “Metaxu em oito”, uma proposta audiovisual, composta por oito experimentos audiovisuais de curta duração, idealizada pela atriz Helena Magon, pela figurinista ítalo-lusitana Silvana Ivaldi e pela atriz, roteirista e produtora Thais Simi.

O trio, que responde pela idealização, direção geral e produção do evento, convidou artistas renomados e de áreas distintas, como animação, teatro, artes visuais e cinema, para participarem desses experimentos audiovisuais, que tentam, cada um a seu modo, traçar um perfil da vida e trajetória da escritora e filósofa francesa Simone Weil (1909-1943). Assim, oito temas são trabalhados sob oito perspectivas de oito diretores diferentes.

“Simone Weil, foi/é uma mulher impossível de se definir em um adjetivo ou poucas palavras. Francesa, de origem judia, nasceu em 1909. Como poucos, colocou seus pensamentos à prova, tanto experimentando-os como contradizendo-os. Manteve-se viva e sagaz durante seu percurso. Estudou o Catolicismo, combateu em guerra, escreveu sobre Filosofia, sobre Deus, Política, sobre o Trabalho Operário, a Condição do Homem, a Liberdade. Sua eterna busca pela verdade, com autenticidade e exigência singulares, permitiu-lhe inúmeras contradições e nenhuma verdade absoluta”, escrevem as organizadoras da mostra, em seu programa de apresentação do projeto.

Os diretores convidados para conceber a instalação audiovisual foram: Alex Sernambi, a dupla Alvise Camozzi e William Zarella Jr., Kapel Furman, Luciano Maciel, Matheus Parizi, Marcio Mehiel, Maurício Paroni de Castro e Thiago Parizi. A direção de arte e sound design da instalação é de Patricio Salgado.

SERVIÇO
Instalação audiovisual: “Metaxu em oito”
Data: abertura, 15 de julho, às 19h
Sessões: de 16 de julho a 2 de agosto, de segunda a sexta, das 18h às 21h
Dia 22 de julho, às 19h30, bate-papo com os diretores e as idealizadoras do projeto (só para convidados)
Dia 30 de julho, palestra com Maria Clara Bingemer, às 19h30.
Local: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Endereço: Praça Roosevelt, 210 – Consolação
Tel. (11) 3775-8600
Entrada franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *