Período de inscrições para o Prêmio São Paulo de Literatura vai até 29 de julho

A Secretaria de Estado da Cultura acaba de prorrogar o prazo de inscrições para o Prêmio São Paulo de Literatura 2013. Agora, os autores terão até o dia 29 de julho para inscrever livros de ficção no gênero romance. Neste ano, a grande novidade é que serão entregues três prêmios: um de R$200 mil para o autor do melhor romance do ano e dois de R$100 mil para autores estreantes do gênero, sendo um para escritor de até 40 anos de idade e outro para escritor com mais de 40. Em sua sexta edição, o Prêmio São Paulo de Literatura já é o maior do segmento, em valor, no País.

Vale lembrar que para participar, o livro deve ter sido lançado originalmente na língua portuguesa, com primeira edição mundial no Brasil e a comercialização da primeira edição tenha ocorrido no ano de 2012. Autores de qualquer parte do país podem se inscrever para concorrer ao Prêmio.

Para mais informações sobre procedimentos e documentos necessários, acesse o edital disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura (www.cultura.sp.gov.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *