SESC TAUBATÉ promove durante o mês de julho exibições gratuitas de filmes na cidade de Lorena

O Sesc Taubaté leva até a cidade de Lorena exibições de filmes, durante o mês de julho. A mostra acontece na Casa da Cultura, na Rua Viscondessa de Castro Lima, nº 10, no centro de Lorena.

sesc-taubate-mostra-lorena-promo-photo-03julho2013-01-01

A atividade é promovida pelo CineSesc Parcerias, no qual o Sesc Taubaté realiza por meio de sua programação de cinema, ações em parceria com algumas cidades do Vale do Paraíba, com objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público o acesso a filmes que estão fora do circuito comercial.

Os longas para maiores de 18 anos serão exibidos às terças-feiras a partir do dia 9, às 19h30, e os curtas infantis serão exibidos em ação para as crianças do fundo social de Lorena, de segunda a sexta, às 10h e às 15h.

Confira as sinopses e datas de exibição!

Dia 12
Durval Discos – SP, 2002, Fic, Cor, 96 min. Direção: Anna Muylaert
A história do quarentão que teima em vender apenas vinis em sua loja de discos, sua relação com a mãe amalucada e a chegada de uma menina que vai implodir esse universo se vale bem da mistura de gêneros e estilos e das frequentes mudanças de tom.

Dia 16
A Ostra e o Vento – CE, 1997, Fic, Cor, 116 min. Direção: Walter Lima Júnior
Lançado nos cinemas brasileiros em 1997, o filme reforçou o conceito de
Retomada, como ficou conhecido o reaquecimento da produção local após o desmonte da Embrafilme. Selecionado para a mostra competitiva do Festival de Veneza, o filme saiu do certame com o prêmio CinemAvvenire e, recolocou o país no âmbito da competição cinematográfica italiana, de onde estava ausente havia dez anos.

Dia 23
Mutum – RJ, 2007, Fic, Cor, 89 min Direção: Sandra Kogut
Mutum quer dizer mudo. Mutum é uma ave negra que só canta à noite. E Mutum é também o nome de um lugar isolado no sertão de Minas Gerais, onde vivem Thiago e sua família. Thiago tem dez anos e é um menino diferente dos outros. É através do seu olhar que enxergamos o mundo nebuloso dos adultos, com suas traições, violências e silêncios. Ao lado de Felipe, seu irmão e único amigo, Thiago será confrontado com este mundo, descobrindo-o ao mesmo tempo em que terá que aprender a deixá-lo.

Dia 30
Bicho de Sete Cabeças – SP, 2000, Fic, Cor, 88 min. Direção: Laís Bodanzky
O desacerto das relações entre pais e filhos e os caminhos tortuosos que são levados a percorrer. O longa-metragem é inspirado em fatos reais vividos por Austregésilo Carrano Bueno e contados em seu livro “Canto dos malditos” (1993). Na trama central, o equívoco do pai e da família, que leva o jovem a uma experiência trágica em manicômios.

Indicação etária: 18 anos
Terças, às 19h30.

AÇÃO PARA AS CRIANÇAS DO FUNDO SOCIAL DE LORENA
De 2ª a 6ª feiras, às 10h e às 15h.
Indicação etária: Livre

Um gato em Paris – FR, 2010, ani, cor, 60’, dir: Jean Loup Felicioli e Alain Gagnol
Dino é um gato de estimação que leva uma vida dupla em Paris. Durante o dia, ele mora com Zoe, uma garotinha muda cuja mãe, Jeanne, é detetive da polícia da cidade. À noite, Dino sai de fininho pela janela para trabalhar com Nico, outro gato que, apesar de seu enorme coração, é um talentoso ladrão, capaz de grandes artimanhas.
Indicação etária: 10 anos

sesc-taubate-mostra-lorena-promo-photo-03julho2013-02

As aventuras de Azur e Asmar – França, Belgica, Alemanha e Itália, 2006, animação, cor, 99’, dir: Michel Ocelot.
Azur e Asmar foram criados por Jeanne, mãe de Asmar. Um louro de olhos azuis; outro, moreno de olhos pretos. Os meninos crescem juntos, como irmãos, encantados pelas histórias sobre a Fada dos Djins. A partida de Jeanne separa os dois meninos abruptamente. Já adultos, eles se reencontram. Dessa vez como rivais na busca pela Fada, que os leva a atravessar o reino encantado do Maghreb, repleto de perigos e aventuras.

SERVIÇO
Evento: SESC Taubaté – Exibição de Filmes + AÇÃO PARA AS CRIANÇAS DO FUNDO SOCIAL DE LORENA
Terça a sexta, das 8h às 21h30
Sábados, domingos e feriados, das 9h15 às 17h45
Local: Sesc Taubaté – Casa da Cultura
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Classificação etária: consultar programação
Ingressos: entrada gratuita.
Informações para o público: (12) 3634-4000

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *