Soraya Ravenle estreia seu lado cantora no show “Arco do Tempo”

Durante 25 anos, Soraya Ravenle esteve a serviço da dramaturgia, exceção feita somente durante os quatro anos em que se dividiu entre o teatro e o grupo musical Arranco de Varsóvia, na década de 90. Sua delicada voz deu vida aos mais variados personagens em novelas, seriados, filmes e dezenas de musicais genuinamente nacionais. Interpretou no palco diversas cantoras brasileiras, de Dolores Duran, que lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Atriz em 1999, a Carmen Miranda e Elizeth Cardoso.

Mas em 2011, Soraya investiu na sua porção cantora com o lançamento de seu primeiro CD solo, Arco do tempo (Biscoito Fino), uma homenagem ao poeta e compositor Paulo César Pinheiro, um dos maiores nomes da música brasileira. Sob direção musical da incontornável figura de Alfredo Del-Penho, o álbum traz sucessos como Viagem (com João de Aquino) e Súplica (João Nogueira),além da inédita Carta branca, fruto da parceria com Baden Powell. A ideia inicial era privilegiar as composições desconhecidas de Paulo, “gênio da raça”. De Soraya: “Ele é quase um dramaturgo, mapeia este Brasil continental. Vai do cheiro de terra molhada do interior à briga de um casal na cidade grande”, justifica a cantora niteroiense, que, em duas tardes com Paulo, selecionou, precisamente, 124 músicas do seu baú de inéditas, que na época já possuía quase duas mil canções..

Após o sucesso do musical Grey Gardens, Soraya entra em cena para cantar as faixas do CD costuradas por poemas do próprio Paulo César Pinheiro. A atriz-cantora aparece o tempo todo: na interpretação dramática do tango “Cristal Lilás” (música de Maurício Carrilho), na emoção de “Serenata Antiga” (Sérgio Santos), na movimentação do frevo “Ninho de Vespa” (Dori Caymmi), na ciranda “Lua Candeia” (Lenine) e no sambão “Canta Essa Melodia” (outra com Maurício Carrilho), além de clássicos como – Minha missão Lapinha, Sem Companhia, não incluídas no CD.

Neste projeto, Soraya Ravenle presenteia o público com sua voz e atuação no show Arco do Tempo, com direção de Gustavo Gasparani,  numa única apresentação: terça-feira, 9 de julho às 21h. A formação para os palcos conta com Nando Duarte no violão, Marcelo Caldi no piano e acordeon, Carlos Motta e André Vercelino na percussão. O espetáculo contará ainda com a participação especial do  Alfredo Del Penho, além da sua filha, Julia Bernat, que também participa do disco . O show, singelo e delicado como o repertório, valoriza o canto de Soraya e sua grande presença cênica.

SERVIÇO
SORAYA RAVENLE
Data: 9 de Julho
Horário: 21h
Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel
Endereço: Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).
Ingresso: R$110,00 (plateia e frisa) R$ 80,00 (balcão).
Direito à meia entrada: Menor ou igual à 21 anos; Idosos com 60 anos ou mais; Aposentados; Professor da rede pública municipal; Estudantes; Cliente Net (até 4 ingressos por sessão); Cliente O Globo (até 2 ingressos por sessão);Portador de Necessidades Especiais; Classe artística com DRT (até 1 ingresso por sessão).
Classificação: 12 anos.
Duração: 90 Minutos.
Capacidade do Teatro: 678 lugares.
Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060
Site: www.theatronetrio.com.br
Vendaswww.ingressorapido.com.br / consulte os pontos de vendas no site.
Horário de funcionamento da bilheteria: 10h. às 22h.
Formas de pagamento: Todos CC / CB
Acessibilidade

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *