Longa nacional ‘Tabu’ chega aos cinemas em 28 de Junho, Espaço Itaú de Cinema da Augusta promove Sessão Gratuita e Debate sobre o filme está terça (25)

Com estreia confirmada para 28 de junho, ‘Tabu’ tem sessão gratuita e debate na próxima terça-feira.

Dirigido por Miguel Gomes, o premiado longa português “Tabu”, que entra em cartaz no Rio de Janeiro e em São Paulo no dia 28 de junho, será tema de um debate na próxima terça-feira, dia 25, no Espaço Itaú de Cinema da Augusta. O evento, promovido pelo jornal Folha de S. Paulo, contará com as presenças de Ivo Müller – único brasileiro no elenco da produção – e de Fabiano Gullane, um dos coprodutores do longa. A sessão está marcada para as 19h.

Tabu-Espaço Itaú de Cinema-Official Poster Banner PROMO-24JUNHO2013

Tabu é o terceiro filme dirigido por Miguel Gomes, que também comandou A Cara que Mereces (2004) e Aquele Querido Mes de Agosto (2008). O cineasta começou a desenvolver Tabu após observar um dos membros da sua família, ele afirmou que as três mulheres do filme são personagens que não encontramos normalmente nas produções cinematográficas.

Vencedor do Prêmio da Crítica, do 62º Festival Internacional de Cinema de Berlim e considerado como “Melhor Filme Estrangeiro” pelo Sindicato Francês da Crítica, “Tabu” retrata uma história de amor e crime passada em meio ao cenário africano há 50 anos, pouco antes do início da Guerra Colonial portuguesa. O triângulo amoroso é vivido por Aurora (Ana Moreira), seu marido (interpretado pelo brasileiro Ivo Muller) e Gianluca Ventura (Carlotto Cotta).

Sinopse: Uma idosa temperamental, a sua empregada cabo-verdiana e uma vizinha dedicada a causas sociais partilham o andar num prédio em Lisboa. Quando a primeira morre, as outras duas passam a conhecer um episódio do seu passado: uma história de amor e crime ocorrida numa África de filme de aventuras.

Ficha técnica
Direção: Miguel Gomes
Argumento: Miguel Gomes e Mariana Ricardo
Diretor de fotografia: Rui Poças
Direção de produção: Joaquim Carvalho
Produtor associado: Alexandre Bohr, ZDF/Arte
Produtor executivo: Luís Urbano
Coprodução: Gullane Entretenimento S.A
Distribuição no Brasil: Espaço Filmes

SERVIÇO
Evento: Exibição do filme ‘TABU’ + Debate
Data: 25/06/2013 – terça-feira | Horário: 19h
Local: Espaço Itaú de Cinema da Augusta
Endereço: R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo, 01307-001
Classificação etária: consultar no local.
Ingressos: entrada gratuita.
Informações para o público: (11) 3472-2368

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *