Praça Victor Civita recebe a Orquestra Filarmônica de Itu

No domingo2 de junho, às 11h, a Praça Victor Civita recebe a Orquestra Filarmônica de Itu. Durante o concerto, gratuito, será apresentado um repertório elaborado pelo maestro Fernando Henrique Andrade com obras de Beethoven, Pixinguinha, clássicos natalinos e músicas de can-can (ritmo popular de origem francesa que se tornou conhecido internacionalmente a partir da terceira década de 1800). A ideia, segundo ele, é aproximar o público da música erudita de forma sutil e alegre.  Além disso, está prevista a distribuição gratuita de 500 exemplares de “A Viagem Fantástica pela História da Música”, de Sergei de Carvalho, filho do maestro Eleazar de Carvalho. Com essa ação, o autor acredita estar contribuindo para a difusão da cultura musical. Entretanto, para receber a obra é necessário apresentar um vale-livro, que pode ser impresso pelo site www.dcolor.art.br/ingresso.

Constituída por músicos da Associação Amigos do Teatro e Escola de Música Eleazar de Carvalho – Assatemec, a Orquestra Filarmônica de Itu é uma ONG sem fins lucrativos que há 12 anos atua no ensino da música erudita para crianças e jovens entre 9 e 14 anos,  provenientes de famílias de baixa renda. O espetáculo faz parte de um projeto viabilizado por meios da Lei de Incentivo Fiscal e conta com produção da D´color Produções Culturais.

SERVIÇO
Orquestra Filarmônica de Itu
Data: 2 de junho (domingo)
Hora: 11h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Capacidade máxima do local: duas mil pessoas

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *