Sesc Piracicaba recebe o espetáculo Brasil de Cabelos Brancos com o Grupo Pompa Cômica

Grupo Pompa Cômica apresenta na quarta, 22/5, às 14h, espetáculo sobre o envelhecimento com entrada franca.

O espetáculo é uma homenagem a terceira idade e lança um novo olhar sobre o envelhecer. Brasil de Cabelos Brancos é um musical, que conta a história de dois casais que experimentam a velhice – cada um do seu jeito. Ao som de antigas canções, como: “Besame Mucho”; “Baile da Saudade”; “Lua Branca”; “Adeus Mocidade” e “Yira Yira”, que são interpretadas, ao vivo, pelos atores, acompanhados pela sanfona, a flauta doce e o violão de dois músicos que complementam o elenco.

A emoção aflora aos vermos desenrolar o acervo de experiências e a riqueza de experiências que uma vida nos proporciona e que podem ser aproveitadas pelas novas gerações. O espetáculo começa com uma serenata pela plateia. As apresentações acontecem através do Projeto Arte Saúde & Cidadania na sua Cidade, aprovado pela Lei Rouanet do Minc – PRONAC 07456-3 e patrocinado pela RIP Serviços Industriais.

O espetáculo existe desde 2000 e já foi apresentado em diversos unidades do Sesc, clubes, associações de bairro, escolas, sindicatos, eventos empresariais etc. de São Paulo e de outras cidades.

Brasil de Cabelos Brancos integra o Projeto Evento Atuação e Participação, da Cooperativa Paulista de Teatro, em parceria com a Secretaria de Participação e Parceria de São Paulo; participou, também, da Virada Cultural de 2007 e do Edital dos CÉUS. Em 2008, esteve em temporada por 2 meses, em maio e junho, no Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno. Em 2009, mais uma
temporada no Satyros 1.

Embora direcionado à Terceira Idade, espetáculo é aberto ao público em geral visando a integração entre diferentes gerações e idades.

SERVIÇO
Brasil de Cabelos Brancos
Data: dia 22 de maio, quarta, às 14h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Teatro
Classificação: Livre para todos os públicos
Entrada Gratuita
Ingressos limitados
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *