Em entrevista, IMAGINASAMBA fala um pouco mais sobre os 10 de anos de carreira do grupo

IMAGINASAMBA-Entrevista-Official Poster Banner PROMO-15MAIO2013Com 10 anos de carreira, recém completados, o que gerou ao grupo 4 CDs lançados nacionalmente, e ainda uma coleção de sucessos nas rádios de todo o país, o grupo IMAGINASAMBA concedeu um entrevista exclusiva para o Recanto Adormecido.

O novo trabalho – Imagina 10 Anos – é o 1º DVD do IMAGINASAMBA, que se desdobrará no 5º CD, e faz um resgate desses 10 anos de carreira. O CD/DVD, que conta com a produção de Bruno Cardoso do Sorriso Maroto e Lelê, também poderá ser encontrado como kit reunindo os dois formatos (CD/DVD). A gravação aconteceu no dia 06 de setembro de 2012 no Citibank Hall no Rio de Janeiro.

“Nessa noite a gente realizou 3 sonhos: gravar um DVD, tocar em uma das maiores casas de shows do país e assinar com uma gravadora”, diz Suel.

O contrato com a Warner Music Brasil foi assinado minutos antes de subirem ao palco para a gravação. Confira abaixo a entrevista completa com o grupo que tem como marca registrada o pagode romântica – presente em canções como a inédita “Sem Vestígios”, primeiro single que já é destaque na programação das rádios.

Quando vocês iniciaram naquela roda de samba para divertir os amigos, passou pela cabeça de vocês que isso poderia durar uma década e ainda tomar a proporção que tomou, um grupo reconhecido e que viaja o Brasil inteiro?

Não, mas esse era o nosso sonho. Não sabíamos se iríamos conseguir realizá-lo mas tentamos de todas as maneiras. Imaginar é o mesmo que prever, né? Mas nós sonhávamos sim.

Após 10 anos de carreira toda banda almeja mais sucesso, correto? Aonde vocês buscam inspiração para continuar e cada vez mais tornar o trabalho de vocês reconhecido no Brasil?

Em todas as dificuldades que passamos para chegar onde estamos. Sabemos que ainda tem muita estrada pela frente, mas cada vitória no s dá mais força para continuar. Queremos sempre mais e isso nunca pode mudar.

Compor não é algo fácil, mas vocês estão mostrando ao longo da carreira que isso é apenas um detalhe, chegando ao 5º CD. Não falta inspiração para se manter compondo por tantos anos?

Graças a Deus não. Temos o compromisso com o público que nos segue. Tentamos fazer música que fale o dia a dia das pessoas. Temos a vantagem de ser um grupo romântico, porque o amor nunca sai de moda.

Recentemente vocês lançaram o “DVD Imagina 10 Anos” em homenagem aos 10 anos de carreira, conte um pouco para nós sobre esse trabalho e sobre os convidados presentes no DVD.

É o trabalho mais esperado por nós e pelo nosso público. Estamos muito felizes com a concretização de mais esse sonho. Nossos convidados foram o grupo Pixote e o Nosso Sentimento.

Como foi contar esses 10 anos de história nesse DVD? Foi complicada a seleção para compor o repertório?

Um pouco. Já tínhamos traçado na cabeça as músicas que marcaram nossa trajetória e que não poderiam faltar, mas tínhamos que deixar espaço para as músicas inéditas. Aí deu um pouco de trabalho, porque eram poucas vagas. Acabamos deixando algumas coisas legais de fora, mas talvez entrem em um próximo trabalho.

O dia da gravação do DVD pode-se dizer que também foi um marco para vocês, foi o dia que vocês fecharam o contrato com a Warner Music. Um dia com fortes emoções não acha? Como vocês encaram essa nova fase com a Gravadora?

Mais um sonho! Tudo que sonhamos se realizou em uma noite. Gravar DVD, assinar contrato com uma grande gravadora, tocar no Citibank Hall… hoje a Warner Music nos possibilita estar em grandes programas de TV, rádios de vários estados tocam nossas músicas e temos uma grande equipe trabalhando por nós. Isso tudo só aumenta nossa vontade de trabalhar e recompensar a confiança que depositaram na gente.

Com mais experiência, do que na época de colégio quando tudo começou, hoje com uma carreira consolidada no cenário musical. Qual o sonho ainda a ser realizado pelo grupo?

Temos muitos, mas sabemos que não é fácil. Primeiro espalhar nosso som pelo Brasil inteiro, ganhar disco de ouro, ser sucesso nacional, cantar com Roberto Carlos…(falei que eram muitos rs…)

O que os fãs podem esperar para os próximos meses? 

O show novo do DVD com cenário e músicas novas! Vamos levar para as casas de show o que o publico vê na sala de casa.

Agradecemos a entrevista e para finalizar pedimos que deixe uma mensagem para os leitores do Recanto Adormecido e para os Fãs do ImaginaSamba.

Obrigado pelo espaço e oportunidade de falarmos mais sobre nosso trabalho. E obrigado a todos que nos seguem. Vocês são a razão do nosso empenho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *