Casa do Lago em Campinas recebe o show com o Trompetista Paulo Ronqui

Um dos principais trompetistas brasileiros de sua geração, Paulo Ronqui chega a Campinas para a apresentação do espetáculo “Paulicéia, Obras Paulistas para Trompete Solo”, dia 9 de maio. Com entrada gratuita, o evento tem início a partir das 20h00 horas na Casa do Lago. O show é realizado pela 3S Projetos com o apoio do Grupo Musical Sexteto com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo). A apresentação é baseada no CD de Paulo Ronqui que leva o mesmo título do projeto.

O espetáculo busca servir como meio de divulgação do repertório para trompete solo escrito por compositores paulistas, criando assim condições para que estimular o interesse pela prática de apreciação e interpretação da música escrita para este gênero musical, nas diferentes esferas da sociedade brasileira.

Paulo Ronqui escolheu seu repertório a dedo, buscando trazer os grandes clássicos da música nacional para o cenário erudito interpretado pelo músico a fim de valorizar e difundir o instrumento entre pessoas de todas as idades. O público poderá apreciar músicas como Invenção para trombeta, trompa e trombone de Osvaldo Lacerda, Concerto nº 1 para trompete de Edmundo Villani-Côrtes, Andante e Bollero de Sant’anna Gomes, entre outras que são de valor histórico para o gênero.

“Paulicéia, Obras Paulistas para Trompete Solo” foi uma ideia nascida em 2004, que busca ampliar a divulgação e a pesquisa sobre compositores paulistanos para o trompete. A execução de obras solo com diferenciadas instrumentações como acompanhamento trará ao público a oportunidade de ver, ouvir, apreciar e observar de forma mais intensa a interpretação desse instrumento como solista, em obras escritas originalmente para essa formação instrumental. Assim, o gosto pela música de câmara e o interesse em demonstrar a produção musical paulista para trompete solo reuniu esses músicos nesse projeto.

SERVIÇO
Paulo Ronqui
Data: 9 de maio
Horário: 20h00
Local: Casa do Lago
Endereço: Rua Érico Veríssimo, s/n – Cidade Universitária – Barão Geraldo – Campinas
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *