Sesc Piracicaba recebe Aurélie & Verioca que retornam ao Brasil para apresentar mais músicas de alma brasileira em francês

Depois do sucesso da turnê em 2012, Aurélie & Verioca retornam ao Brasil para apresentar mais músicas de alma brasileira em francês, na próxima quinta, 2/5, às 20h, no Sesc Piracicaba.

Aurélie & Verioca são duas artistas francesas apaixonadas pela sonoridade universal da música brasileira e elas apresentam um repertório totalmente inédito, misturando samba, bossa nova, choro e baião em francês e português.

Este show será a estreia nacional do disco «Além des nuages», gravado em Paris e no Rio com participações especiais de : Guinga, Casuarina, a cantora Paula Santoro, a flautista Aline Gonçalves, o pianista Philippe Baden Powell, o cantor paulistano Marcelo Pretto, o pianista Rafael Vernet e o cavaquinista Osman Martins.

O repertório do disco conta com canções autorais da dupla e conta também com raridades como a única versão francesa de Canto de Ossanha de Baden & Vinicius que, comemorando 50 anos desde a criação dos afro-sambas, foi regravado com a letra da Aurélie, chamando-se À cet homme qui dit non…

Também, a música instrumental de Guinga «Dos Anjos» ganhou nesse disco uma letra francesa e se chama Ma vie. No show, além das músicas do disco, a dupla irá homenagear compositores que elas admiram muito, como Guinga e Aldir Blanc e Eduardo Gudin.

Elas vão apresentar também uma versão de «Certidão» do grupo Casuarina, mostrando que o samba (e a MPB !) não tem fronteiras.

Aurélie & Verioca

Elas se encontraram em 2002. Verioca tinha acabado de abrir o show de Tania Maria e Aurélie passava o seu tempo traduzindo e decorando todas as músicas brasileiras que passavam na sua frente. Elas tinham um repertório em comum, o de Guinga e seus poetas… Elas gostam também de Milton Nascimento, Baden,Jobim ou Gismonti e surpreendentemente concordam, pois difícil seria encontrar dois seres tão diferentes um do outro como estas duas.

A aventura começou em 2009 e em apenas alguns meses nasceram vinte músicas. As duas artistas começaram a se apresentar em Paris, em Montpellier e também no Rio de Janeiro, onde elas vão todo ano para matar as saudades e ver os amigos. Um ano depois, era a aventura no estúdio que começava… Elas chamaram músicos que admiram e que elas já cruzam há alguns anos na França e no Brasil.

Il était une fois, um Cd que conta a estória destes momentos de alegria e leveza. Elas chamaram-lhe Além des nuages e o trazem para o palco com avidez sempre renovada.

SERVIÇO
Aurélie & Verioca
Data: dia 02 de maio, quinta, às 20h
Sesc Piracicaba
Endereço – Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Comedoria
Classificação: Livre para todos os públicos
Entrada Gratuita
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *