Sesc Piracicaba recebe o Núcleo Ximbra que combina dança e futebol

Projeto Misturas que Dançam apresenta espetáculo Uma Partidança de Futebol que apropria movimentos do esporte, na sexta, 19/4, às 20h.

Uma Partidança de Futebol é uma concepção do Núcleo Ximbra. O espetáculo combina a dança com aspectos do futebol e sua inserção no cotidiano do povo brasileiro – como a pelada de final de semana – e sobrepõe elementos de um contexto de guerra, de história e de relações pessoais, criando um repertório gestual bastante coeso e singular..

Da mescla das danças urbanas e contemporâneas com o futebol surge uma ação dinâmica e criativa. O grupo paulistano adequa a linguagem corporal dos gramados, apropriando movimentos e situações do esporte bretão. O resultado são momentos de plástica ímpar em que é possível reconhecer a conexão explícita que há entre as modalidades.

A apresentação integra o projeto Misturas que Dançam que durante os próximos meses vai convidar companhias e bailarinos para mostrar trabalhos que mesclam a dança contemporânea com outros gêneros, estilos e linguagens. A intenção é trazer novas possibilidades aos espectadores; transformar as exibições, tornando-as curiosas e inusitadas.

As próximas edições ocorrem nos meses de Maio e Junho com os espetáculos, Ritmos e Danças da companhia Batakatê e Faça Algum Barulho de Rui Moreira e Rodrigo Peres respectivamente.

SERVIÇO
Uma Partidança de Futebol
Data: dia 19 de abril, sexta, às 20h
Sesc Piracicaba
Endereço – Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Comedoria
Classificação: Livre para todos os públicos.
Entrada Gratuita.
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

One Reply to “Sesc Piracicaba recebe o Núcleo Ximbra que combina dança e futebol”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *