Você Sabia? | No inverno perdemos mais calorias

Muitas são as pessoas que decidem ir à uma academia no inverno, para começar o ritual e chegar no verão com o corpo tão desejado. Mas muitos não sabem a real importância que existe em estar realizando tais atividades em uma época mais fria e a facilidade que essa época do ano trás para as perdas das indesejadas “calorias acumuladas”.

Muitos estudos são realizados todos os anos analisando o comportamento do corpo humano, em um desses estudos ficou provado, que em países mais frios e em épocas mais frias do ano, o corpo humano sente a necessidade de se aquecer e dessa forma acaba queimando mais caloria do que em épocas ou locais mais quentes.

voce-sabia-no-inverno-perdemos-mais-calorias-official-poster-banner-promo-08abril2013-01

Aqui no Brasil um adulto comum necessita em média 2.000 calorias diárias para suprir suas necessidades energéticas, porém essa regra não funciona no mundo todo, e nem em todo o ano em nosso país. Pessoas que vivem em países temperados utilizam cerca de 3.500 calorias diárias. Já na Antártida, onde se vive com temperaturas extremamente baixas, as pessoas precisam de cerca de 5.000 calorias ao dia.

Estudos mostram que em épocas mais frias o ambiente normalmente possui uma temperatura menor que a do corpo humano, dessa forma o corpo perde temperatura e existe a necessidade constante de manter a temperatura corporal, assim o organismo aumenta a produção interna de calor, aumentando o metabolismo e, consequentemente, o gasto calórico diário. Ou seja, os exercícios que você pratica nos dias frios gastam mais calorias do que as demais climas do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *