Sesc São José dos Campos realiza o projeto Influências e Tendências

Durante todas as sextas do mês de abril e no início de maio, sempre às 19h30, o Sesc São José dos Campos realiza o projeto Influências e Tendências, uma  série de shows que apresenta ao público grupos e músicos que sofreram influências de diferentes bandas e compositores, inspirando-se para a criação de seu próprio repertório.

Nesta edição, o projeto traz bandas que sofreram a influência da histórica Weather Report, formada nos Estados Unidos na década de 1970, considerada uma das inovadoras do Jazz Fusion e que revolucionou a estética da música mundial.

SERVIÇO
Cama de Gato
Data: Dia 05, sexta, às 19h30
Com seis CDs na bagagem, o grupo instrumental Cama de Gato foi fundado em 1982 pelos músicos Pascoal Meirelles e Mauro Senise sob a influência da banda norte-americana Weather Report. O grupo já fez turnês pela Europa, Brasil e França.
O Cama de Gato é formado por Jota Moraes (teclado), Mauro Senise (sax/flauta), Pascoal Meirelles (bateria), André Neiva(baixo) e Mingo Araújo (percussão).

Rubem Farias e Banda
Data: Dia 12, sexta, às 19h30
Nascido em Salvador e filho de guitarrista, foi aluno de Gabriel Bahlis a quem atribui sua influência, mas revela que ouvia muito a banda norte-americana Weather Report e parte de sua influência musical pertence a ela. Já trabalhou com Gilberto Gil, Fafá de Belém, Cláudio Zoli e Vanessa Jackson, entre outros.
Acompanham Rubem Farias (contrabaixo), Marco Costa (bateria), Ary Holland (piano) e Vinicius Chagas (sax).

Eduardo Machado e Banda
Dia 19, sexta, às 19h30.
Sempre pesquisando técnicas e tendências, conheceu a Weather Report, que passou a ter significativa importância na sua formação como músico. Apresentou-se com seu quinteto em vários festivais de Jazz no Brasil, China, França, Alemanha e Suíça. Acompanham Eduardo Machado (contrabaixo) Gil Reis (teclado), Vinícius Melo (guitarra), Beto Sápio (sax/flautas) e Alexandre Cunha (bateria).

Sandro Haick e Banda
Data: Dia 26, sexta, às 19h30
Sandro Haick, multi-instrumentista, arranjador e produtor musical, na adolescência ouvia a Weather Report e cresceu sob essa forte influência. Nesta apresentação, o músico vai mostrar o seu mais recente trabalho, KaKo.
Integram a banda de Sandro Haick (bateria) Sizão Machado (contrabaixo), Bruno Cardozo (teclados vintage) e Jota P (saxofones/flautas).

AC Jazz Weather Forecast
Um tributo ao Weather Report
Data: Dia 03/05, sexta, às 19h30
O quarteto de jazz carioca interpreta músicas do período clássico do “Weather Report” (1976 a 1982). “AC Jazz Weather Forecast” é formado AC (Sax e EWI), Bruno Migliari (baixo), Marco Tommaso (teclados) e Marcelinho da Costa (bateria).

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *