Nat Geo | Confira a programação completa para esta semana

O canal americano NAT GEO divulgou a sua programação para está semana – 11 A 17 DE MARÇO DE 2013 – aonde trará episódios inéditos dos programas Demolidores, Tesouros Abandonados, Mayday! Desastres Aéreos, Tabu, Clínica Animal, Super Domingo – Rosana Jatobá.

Jay, Dan and Mark pose for a picture in one of the church offices. (Photo Credit: Jason Dufner/NGC)

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO

SEGUNDA-FEIRA – 11 DE MARÇO
0h40: Realities: Demolidores e Tesouros Abandonados

Demolidores. Episódio: Tiro Certo – Brian e Lee aceitam um trabalho de um velho amigo de Lee, Dan. Apesar da promessa de vários itens valiosos na casa, parece que tudo que estava em seu interior já havia sido levado. Quando parece que não há esperanças, os rapazes encontram um clássico Oldsmobile Cutlass 442, uma arma de pesca e um pequeno canhão. Eles comemoram disparando uma bola de golfe pelo canhão recém-encontrado.

Tesouros Abandonados. Episódio: Habilidades para Negociar – Jay e a equipe chegam ao extremo Sul, onde procuram por tesouros em um lugar de descaroçamento de algodão que está abandonado. Construído no final do século XIX, este lugar alojava um próspero negócio e pode conter valiosas relíquias. O coração da propriedade é a área de descaroçamento, um gigantesco labirinto de máquinas. Apesar das máquinas serem impressionantes, aqui não há nada que os rapazes possam salvar. Mas em outras partes da propriedade eles encontram vários tesouros. Há uma velha casa de fazenda repleta de móveis antigos e pinturas históricas, e um grande galpão de armazenamento repleto de coleções únicas. Mas do lado de fora, perto do galpão, é onde eles encontram o item de maior valor – um estoque de equipamentos vintage de um posto de gasolina, incluindo uma bomba de combustível e um cooler da Coca-Cola. Estes itens são muito importantes e, se bem restaurados, podem valer muito dinheiro no mercado de colecionadores. Mas para levar estes objetos consigo, Jay deve negociar com o proprietário do local, que coloca em tudo preços assustadoramente altos. Quando Jay começa a barganhar, suas habilidades de negociação são colocadas à prova. E ele também percebe que pode sair de lá com as mãos vazias.

TERÇA-FEIRA – 12 DE MARÇO

22h15: Mayday! Desastres Aéreos – Exibição de dois episódios inéditos

Mortes no Grand Canyon: Em 1956, dois aviões se chocam no ar e caem no Grand Canyon, matando todas as 128 pessoas a bordo, incluindo passageiros e tripulação. Com as rudimentares ferramentas da época, os investigadores da Agência de Aviação Civil devem determinar a causa do acidente. Sua conclusão irá revelar um assustador problema que ameaça a segurança de todo o sistema de aviação.

Um Motor a Menos: 25 de Maio, 1979 – Segundos após o voo 191 da American Airlines decolar saindo de Chicago, o motor esquerdo subitamente cai do avião. A tripulação perde o controle da aeronave, que cai momentos depois. Duzentos e setenta e três pessoas morrem, fazendo deste o pior acidente aéreo da história dos Estados Unidos. A Administração Federal da Aviação proíbe que qualquer DC-10 decole no país enquanto as investigações tentam descobrir o que fez com que caísse um motor de um dos aviões mais usados no mundo.

Bulgagrande, Colombia: Brother Hermes prepares for an exorcism. (Photo Credit: Orkidea Productions/ Beyond Productions)

QUARTA-FEIRA – 13 DE MARÇO
21h30: Tabu – EPISÓDIOS INÉDITOS

Possessão Demoníaca: Muitas culturas ao redor do mundo acreditam que o mal pode se manifestar através de espíritos demoníacos que entram no corpo de uma pessoa. Para alguns que acreditam, a única solução é o exorcismo. Em Phoenix, no Arizona, a batalha pelas almas daqueles tidos como possuídos está sendo travada não por padres, mas por cinco garotas adolescentes. Nas minas de prata de Potosi, na Bolívia, mineiros acreditam que a melhor forma de sobreviver às condições extremas de trabalho é fazendo um acordo com o diabo. Na Colômbia, a vida de um homem está chegando perto do fim. Acreditando estar sendo torturado por demônios, ele sente que tem apenas duas opções: suicídio ou exorcismo. Mas este exorcismo não é sancionado pela igreja. É um ritual bizarro e elaborado e é preciso ver para acreditar. E na Flórida, uma ex-p rostituta e ex-viciada em drogas tornou-se líder de um ministério evangélico que promete a salvação através da libertação da possessão demoníaca.

Coleções Insólitas: Coleções podem ser um hobby inofensivo ou podem se tornar uma obsessão. Neste episódio, conhecemos alguns colecionadores extremos: pessoas que colecionam tantos itens incomuns que isso tem um impacto em suas vidas, seus relacionamentos e seus sustentos. Conhecemos um neurocirurgião aposentado que passou mais de 30 anos enchendo duas casas e um grande quintal com uma mistura estranha de itens incomuns. A peça final será seu próprio corpo, que será embalsamado e sepultado no porão. Vemos também um colecionador inglês que acumulou tantas aves ornamentais e bugigangas de pássaros que hoje não pode nem usar a cozinha ou o banheiro de sua casa. E o homem de Cleveland que ama tanto pés, que coleciona qualquer coisa relacionada a eles. Ele tem álbuns repletos de fotografias de pés, milhares de pares de sapato e meias e até filma seus próprios filmes fetichistas. E na Turquia, uma coleção estranha de um artesão está escondida embaixo de sua oficina, em uma caverna subterrânea, onde as paredes são revestidas com mechas de cabelo humano que ele voluntariamente cortou da cabeça de milhares de mulheres.

QUINTA-FEIRA – 14 DE MARÇO
20h30: Mega Máquinas– Episódio Inédito

Tesla Model S: A humanidade há muito tempo conta com o motor de combustão interna para o transporte. Agora, com os combustíveis fósseis cada vez mais escassos, uma companhia está tentando mudar a forma com que usamos combustíveis. Esta é a história por trás do primeiro sedan premium totalmente elétrico – o Tesla Model S. Os especialistas em elétrica da Tesla em Fremont, CA, estão se preparando para a produção em massa em uma nova megafábrica, mas será que o Model S vai conquistar o mundo?

SEXTA-FEIRA – 15 DE MARÇO
19h: Especial Religião – Mês da Páscoa

Mistérios do Cristianismo: Os Templários – Guerreiros misteriosos do Código Da Vinci, os verdadeiros cavaleiros templários estão envoltos em mistério durante 900 anos. Cristãos condenados pelas mentiras e deslealdade de seus próprios aliados, os templários são indissociáveis do lendário Santo Graal. Um chocante manuscrito descoberto no Vaticano mostra que os templários foram liquidados por um extremista com complexo de Cristo em uma história de ambição corporativa. Embora tenham sido cruelmente torturados pelo rei da França, é possível que os templários tenham colaborado inadvertidamente para sua própria destruição?

Jay, Dan and Mark pose for a picture in one of the church offices. (Photo Credit: Jason Dufner/NGC)

SÁBADO – 16 DE MARÇO
21h30: Clínica Animal – ESTREIA NOVA TEMPORADA
Alerta de Tornardo: Depois de 31 anos de experiência profissional, o Dr. Pol, que trabalha com sua equipe, está mais ocupado do que nunca. Entre atender um faisão com uma perna quebrada e costurar a boca de um cão que, literalmente, comeu a tarefa de seu dono, um alerta de tornado obriga Dr. Pol e sua equipe a se fecharem em um sótão até que a tempestade passe.

DOMINGO – 17 DE MARÇO
21h: Super Domingo Especial: Especial O Corpo Humano– exibição de três programas sobre o tema. Apresentação de Rosana Jatobá.

Eu, Humano – Partes 1 e 2: Esta é a história de nosso extraordinário organismo em impressionantes imagens 3D. Por meio de uma rica combinação de sequências da vida real especialmente filmadas e imagens geradas por computadores de última geração, a série levará o espectador em uma viagem pelo interior do corpo humano, para vivê-lo de uma maneira poucas vezes vista. Com tecnologia de ponta, procedimentos médicos e científicos inovadores, impactantes histórias humanas e imagens inéditas em 3D, cada inesquecível episódio está repleto de imagens realizadas de uma perspectiva única. Esta série mudará por completo a maneira com que você se vê.

Coração Artificial: Algum dia a medicina regenerativa nos permitirá construir qualquer órgão humano, desde uma orelha ao mais importante de tudo: o Coração.

Homem 2.0: Como o progresso tecnológico está permitindo que a humanidade conceba um ser humano radicalmente melhorado – o “ser humano versão 2.0”? O progresso da ciência é tal que as fantasias mais loucas, reservadas até agora ao reino da ficção científica, estão a apenas um tubo de ensaio de distância. Em laboratórios de todo o mundo um novo tipo de ser humano, parcialmente refeito, não está mais apenas no processo de ser sonhado e testado, mas sim fabricado. Alguns cientistas apostam que o Homo Sapiens vai em breve ser considerado uma versão charmosa mas desatualizada do ser humano. Esta é a hora de atualizar para o ‘Homo Technologicus – uma mente melhor, reprodução controlada, um corpo perfeito e sem idade, um cérebro infalível e, a longo prazo, imortal. O documentário explora as fron teiras da natureza humana em uma investigação profunda, mas muito acessível, onde ciência, filosofia e sociologia colidem.

nat-geo-programacao-semanal-official-promo-photo-super-domingo-rosana-jatoba-11marco2013-02

One Reply to “Nat Geo | Confira a programação completa para esta semana”

  1. ADOREI O PROGRAMA – BELA VIAGEM PELO CORPO HUMANO, MUITO INSTRUTIVO !
    GOSTARIA DE SABER, EM QUE ESTADO DOS U.S.A.., E O HOSPITAL – QUE O DR. MICHAEL STIEFAM EFETUOU A OPERAÇÃO DE RN, NA PACIENTE LINDA – POR LABOROSCOPIA ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *