Instalação “Baleias Jubarte” na Praça Victor Civita

Entre 2 de fevereiro e 31 de março, a Praça Victor Civita recebe duas Baleias Jubarte produzidas com mais de duas mil garrafas PETs para o Planeta no Parque 2013, evento que aconteceu nos dias 25 e 26 de janeiro.

Com seis metros de altura, as réplicas do gigante marinho foram posicionadas no bosque da Praça e podem ser vistas à distância. A área verde representa o mar e, nela, estão as duas grandes baleias: uma que parece sair da terra, como se estivesse no mar dando um salto para fora da água, e a outra – que parece estar dentro da água também -, apenas com o dorso fora da superfície.

“A ideia dessa instalação é fazer as pessoas refletirem, de forma lúdica, a respeito da quantidade de lixo que produzimos e que pode ser reaproveitado”, diz Daltro Mendonça, diretor da área de projetos da GTM Cenografia, empresa responsável pela produção do cenário do Planeta no Parque 2013.

Reciclagem e arte são temas recorrente na Praça Victor Civita, espaço revitalizado que recuperou uma área totalmente degradada e hoje é um local utilizado para promover diversas ações sociais e culturais (veja aqui mais detalhes sobre o processo de restauração).

SERVIÇO
Baleias Jubarte
Data: de 2 de fevereiro a 31 de março de 2013. De segunda a domingo, das 6h30 às 19h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Contato: (11) 3031-3689
Entrada Franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *