Fresno se apresenta nos Estados Unidos

Em março, a banda gaúcha Fresno vai fazer o seu primeiro show fora do Brasil. E o lugar foi muito bem escolhido, durante o festival SXSW (ou South By Southwest). O evento acontece há 25 anos em Austin, capital do Texas, e é um dos mais tradicionais festivais transmídia dos Estados Unidos.

“Fui ao festival ano passado com o meu projeto de música eletrônica (SIRsir) e voltei decidido a trazer a Fresno para o SXSW no ano seguinte. Aí inscrevi a banda e eles chamaram! Estamos muito felizes com o convite e daremos o nosso melhor para representar o rock feito no Brasil para os gringos”, afirma Lucas Silveira, vocalista da banda.

fresno-tour-eua-official-poster-banner-promo-25fevereiro2013

O grupo viaja no dia 10 de março para os EUA, tem sua apresentação marcada para o dia 13, e vai levar uma equipe de filmagem para registrar em detalhes as suas primeiras aventuras em solo desconhecido.

“É ótimo para respirar novos ares, conhecer pessoas, sons, encher a cabeça de ideias e de inspiração. Além disso, sabemos que temos muitos fãs brasileiros que hoje residem nos Estados Unidos e, pensando neles, estamos planejando uma turnê maior ainda para esse ano”, completa Lucas.

O festival SXSW traz mais de mil artistas de todos os estilos e lados do mundo. Além da música, há também uma mostra de cinema independente, circuito de palestras e uma grande feira de instrumentos musicais. Todo ano grandes artistas participam do festival, em performances intimistas, algumas até inusitadas. No ano passado, Tom Morello (Rage Against The Machine) impressionou a todos ao levar seu show para a rua, após o término do seu horário, sendo seguido por centenas de fãs e curiosos. Jack White, Dave Grohl e Black Keys também são presenças constantes no lineup dessa grande festa que, por 10 dias, toma de assalto as ruas do centro de Austin, uma cidade pacata de 600mil habitantes e capital do Texas, embora bem menor em tamanho e população do que Houston e Dallas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *