Uberlândia recebe “Carta de Amor” de Maria Bethânia

Confirmado um dos shows mais esperados do ano. A cantora Maria Bethânia, pela primeira vez em Uberlândia, se apresentará com a turnê “Carta de Amor”, no dia 2 de março, às 22h, no Center Convention. De volta aos palcos, a cantora traz os clássicos de sua carreira, além de canções de seu trabalho mais recente, “Oásis de Bethânia”.

O show traz boas surpresas para os fãs de Maria Bethânia e da MPB. No roteiro, estão músicas do novo disco como Casablanca e Barulho (ambas de Roque Ferreira), Velho Francisco (Chico Buarque) Salmo e Carta de Amor, que inspirou o título do álbum. Entre as músicas cantadas por ela, pela primeira vez, encontram-se composições de Caetano Veloso, Arnaldo Antunes e do português Pedro Abrunhosa, além da inédita Em Estado de Poesia, de Chico César, sem esquecer os clássicos de seu repertório de mais de 47 anos de carreira.

Lançado em março do ano passado, o álbum Oásis de Bethânia veio com novo formato na carreira da cantora. Cada uma das 10 músicas do disco receberam arranjos inéditos de convidados especialíssimos, que trouxeram seus estilos sofisticados, unidos à voz única de Bethânia. O tempero ideal para a sonoridade marcante do novo trabalho.

E todo esse tempero poderá ser sentido também no palco. É que a nova turnê traz o maestro Wagner Tiso como seu novo diretor musical. “Convidei o Wagner Tiso, maestro das Minas Gerais, para tocar com uma cantora baiana!”, brinca a cantora.

Além de Wagner, como maestro e pianista, os instrumentistas Gabriel Improta (violão e guitarra), Paulo Dafilin (violão e viola), Jorge Helder (baixo), Pantico Rocha (bateria), Marcelo Costa (percussão) e Marcio Mallard (cello) também a acompanham. A iluminação e o cenário estão nas mãos de Tomás Ribas e quem assina a direção é Bia Lessa, que já tem intimidade com os espetáculos da cantora.

De acordo com Bia, não há elementos desnecessários, o cenário conciso foi desenvolvido para retratar este momento de Maria Bethânia. O vazio deixado propositalmente no palco será preenchido por um tapete de tiras entrelaçadas, costuradas artesanalmente uma a uma, que remetem ao universo popular e erudito, e um pedaço de tronco que lembra a natureza e os seus ciclos. As luzes harmonizam a outra parte do cenário criando espaços, ambientes e situações. Ao final do espetáculo, uma única imagem sintetiza para Bia o que é esse show: “uma celebração do ofício da cantora: comemorar a vida através de suas mais profundas convicções”, explicou a diretora de arte.

Os ingressos para o show já estão à venda e podem ser adquiridos nas lojas Online Informática ou pelo site ingressorapido.com.br.

SERVIÇO
“Carta de Amor” de Maria Bethânia
Data: 2 de março (sábado), às 22h
Local: Center Convention
Endereço: Avenida João Naves de Ávila, 1331)
Compra de ingressos: Lojas Online Informática ou pelo www.ingressorapido.com.br
Mais informações: (34) 9912-2901

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *