The Portinaris se apresenta no Quintas de Canto do Sesc Piracicaba

A banda The Portinaris de São José dos Campos traz ao Sesc Piracicaba, na próxima quinta, 21/02, às 20h, um repertório próprio de arranjos apurados e nuances.

Um som com harmonias rebuscadas, cheio de climas, rico em informação musical e que dá vontade de parar para prestar atenção. Essa é a proposta do grupo joseense, que dedica esmero ao som sem jamais perder a simplicidade melódica das canções.

Formada em 2010, a partir de um encontro casual e despretensioso, entre os músicos Rodrigo Bala e Rogério Barra, a banda tem percorrido palcos de diversas cidades do país para promover o álbum De que Lado Você Vai Estar? lançado em maio de 2012 pela Oversonic Music.

Com forte influência do Rock dos anos 70 e 80, o The Portinaris, pretende resgatar aquele sentido estético e musical e fundi-lo a um novo conceito de Pop Rock. Uma música capaz de agradar quem procura arte e também quem quer uma simples diversão.

A fluidez está presente em todo o trabalho, como em “Please, Don’t Go”, uma levada meio Beatles, com pitadas de Clube da Esquina e brit-pop moderno. A voz encorpada, os timbres, as frases simples e diretas, reforçam essa impressão principalmente em canções como “Ao Seu Dispor”.

Os integrantes: Rogério Barra (vocal e guitarra), Rodrigo Bala (guitarra), Fabio Alba (baixo) e Miltinho (bateria), mostram no palco do Sesc um pouco dessa inspirada sonoridade que alia competência técnica e lirismo.

SERVIÇO
QUINTAS DE CANTO – The Portinaris
Data: 21, quinta, 20h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro, Piracicaba
Local: Comedoria
Livre para todos os públicos
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *