Tenor Thiago Arancam abre temporada de concertos internacionais

Após uma breve passagem pelo Brasil para comemorar as festas de final de ano ao lado dos familiares e amigos e tratar de assuntos relacionados à carreira, o tenor Thiago Arancam, que está encantando plateias em todo o mundo com o seu talento, abre sua temporada de concertos 2013 com a agenda lotada.

A primeira parada do brasileiro foi na Alemanha, em Munique onde apresentou a ópera “Carmen”, de Bizet. Atualmente, ele está na cidade de Dresden, também na Alemanha, em produção de ‘Manon Lescaut’, de Puccini. “O público de Dresden irá assistir a uma visão iluso imaginária sobre o romance de Prevout, que é o autor da narrativa. Desafiar o limite da história real da ópera e poder atuar utilizando recursos imaginários é algo novo e interessante. Essa é uma produção bem delicada e complexa, que requer uma sincronia enorme no decorrer das ações cênicas e, claro, tudo somado a música de Puccini que exige toda atenção e precisão na sua execução”, declara o artista que no mês de março participará de um concerto de gala beneficente organizado pelo magnata Donald Trump, na Flórida (EUA). Na ocasião, o tenor será acompanhado pela renomada orquestra Filarmônica de Palm Beach. Em abril, será a vez do palco do teatro de Cólon, em Buenos Aires (Argentina) receber o artista com a montagem da ópera “Carmen”. Já em maio, ele retornará para a Alemanha com a montagem de “O Manto”, de Puccini.

Thiago Arancam iniciou seus estudos musicais em São Paulo, na Escola Municipal de Música, e continuou na Faculdade de Música Carlos Gomes, onde se formou em canto erudito, em 2003. Participou também do “V Concurso Internacional de Canto Erudito Bidu Sayão” em 2004, no qual recebeuo Prêmio Revelação e a bolsa de estudo do projeto VITAE. Logo depois, o cantor lírico foi convidado a frequentar a conceituada “Accademia de Canto Lírico do Teatro alla Scala”, de Milão, sob direção da famosa soprano Leyla Gencer, tornando-se o primeiro brasileiro a ingressar nesta academia. Entre os países nos quais o tenor brasileiro já se apresentou estão Itália, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Espanha, Polônia, Letónia, Suécia, Suíça, Rússia, Malásia, Emirados Árabes.

Para saber mais acesse: www.thiagoarancam.com

One Reply to “Tenor Thiago Arancam abre temporada de concertos internacionais”

  1. Encantada com o "sucesso explosivo" deste jovem e grande tenor, o Thiago Arancam! De enorme talento (ao q tenho visto), nao tarda q fique mundialmente ainda mais conhecido e altamente apreciado. Muitos parabens e sucesso continuo. Aguardo sua digressao ao Canada, principalmente a grande cidade de Toronto. Kudos to you, Thiago! Brasil must be very proud of YOU. Your canadian fan, Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *