Fonte Multimídia do Parque Ibirapuera tem programação especial para o Aniversário de São Paulo

Com realização do Pão de Açúcar e da Prefeitura Municipal de São Paulo e produzido e coordenado pela Divina Comédia, o novo show da Fonte do Ibirapuera, em homenagem ao aniversário de São Paulo, acontecerá entre os dias 19 e 27 de janeiro , com o apoio da Redecard. O público poderá ver um show de luzes e músicas em dois horários: às 20h30 e às 21h.

A marca principal do roteiro deste ano é a simbologia no lugar da descrição. As letras das músicas e imagens escolhidas são alegorias que deixam por conta do espectador a associação com sua própria experiência com a cidade.

No setlist deste ano, os telespectadores conferem a nova canção de Marina Lima, uma carioca que adotou São Paulo e que demonstra sempre seu amor pela cidade. Originalmente uma bossa nova, “SP Feelings” foi rearranjada por Edu Martins, Pedro Turra e Marco A. S., e gravada por eles com a voz de Marina, incluindo toques eletrônicos contemporâneos.

Após a introdução de dança de água e cores, as primeiras imagens mostrarão a fundação da cidade e seus sucessivos movimentos econômicos e urbanos ao som de um antigo tema, em piano solo e um passeio por Sampa, com Itamar Assunçao.

Em um segundo momento, o show mostra o ritmo, a sensualidade e o romance de São Paulo em uma sequência de temas dançantes – “Danúbio Azul”, “Só Sei Dançar Com Você” (de Tulipa Ruiz), com Tiê cantando, e “Dançar prá não Dançar”, com Rita Lee.

A migração, que tanto enriqueceu a cultura paulistana, será retratada ao som de Gonzagão, homenageado em seu centenário de nascimento. Já a imigração, que trouxe o mundo a São Paulo, é mostrada ao som de uma babel de línguas e do Samba Italiano, de Adoniran Barbosa.

O show estreia no dia 19 de janeiro. O trabalho de mixagem sonora tem finalização da Sometoys Audio Boutique e as imagens executadas pelo famoso coletivo de arte urbana, BijaRi, ambas empresas paulistanas, coordenadas pela Divina Comédia.

SERVIÇO
“Fonte Multimídia do Parque Ibirapuera – Programação Especial de Aniversário de São Paulo
Dias: 
de 19 a 27 de janeiro
Horários: Duas apresentações: às 20h30 e às 21h
Local: Parque Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n
GRATUITO

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *