Crianças de Mogi Guaçu fazem apresentação de flauta doce na Estação Cultura

Nesta quarta feira, dia 5 de dezembro está marcada a apresentação de flauta doce das crianças que participaram do projeto “Música para o Bem”. Ao longo de 10 meses, de março a dezembro, elas tiveram a oportunidade de aprender música sem nenhum custo. O espetáculo está marcado para as 20h00 na Estação Cultura e terá entrada franca. Para acompanhar as crianças, foram convidados os músicos, Kennedy Rondoni, Diogo Gomes, Tiago Rosa. A Estação Cultura fica na Praça Duque de Caxias, nº 40.

No total, o projeto beneficiou 27 crianças entre 8 e 14 anos que participaram de uma aula semanal e também receberam uma flauta doce e material didático para realizar a atividade. O projeto “Música para o Bem” tem a realização da 3S Projetos com patrocínio da MAHLE Metal Leve SA, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu.

As aulas foram ministradas no Centro Cultural de Mogi Guaçu pelo consagrado músico Paulo Matheus Alves. Para o artista a música tem papel fundamental na educação, contribuindo para o desenvolvimento socioafetivo, cognitivo e atuando também como facilitadora no processo de ensino-aprendizagem. “O curso de flauta doce será uma importante ferramenta para despertar nas crianças o prazer pela música, utilizando-a como uma forma de expressão e beneficiando-se de tudo o que a música nos proporciona”, ressalta Paulo.

Paulo Matheus Alves possui extenso currículo musical, tendo começado seus estudos na Corporação Marcos Vedovello, passando por várias escolas e grupos musicais, tanto em Campinas quanto São Paulo até retornar à Mogi Guaçu, onde, entre outras atividades, leciona na Corporação.

SERVIÇO
Apresentação de flauta doce
Dia: 5/12
Local: Estação Cultura
Endereço: Praça Duque de Caxias, nº 40.
Horário: 20h
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *