Cia. Truks apresenta A Bruxinha no Sesc Piracicaba

A Cia. Truks apresenta A Bruxinha no Sesc Piracicaba, a peça traz para os palcos a consagrada personagem dos livros e quadrinhos da autora Eva Furnari, no domingo, 9/12, às 11h.

O espetáculo é o próprio Show da Bruxinha, que se diverte inventando mágicas e conhecendo novos amigos, com quem partilha suas aventuras: Um engraçado Leão, o Dragão e, é claro, seu secreto admirador Gregório. A apresentação, porém, é interrompido pela chegada de um Monstro muito desajeitado, que deseja “testar” a varinha de condão da Bruxinha.

A partir daí, uma ágil sucessão de imagens narra o duelo do Monstro com a Bruxinha e seus amigos, como que em uma cena de desenho animado, para que, por fim, tudo acabe em uma grande brincadeira. O Monstro vira mais um amigo para a divertida “Trupe” de nossa heroína.

Com muita simplicidade e momentos de poesia, a Bruxinha nos cativa e encanta com suas pequenas manias, gestos e jeitos e, nos revela uma outra face da realidade: carregada de fantasia.

A peça estreou em 1991 e foi apresentada até 1998, tendo ultrapassado a marca de 1200 sessões realizadas. É, sem dúvida, um dos grandes fenômenos do teatro para crianças em nosso país, não apenas pela grande repercussão que teve em toda a mídia, lotando teatros em todo o Brasil, mas principalmente pelo encantamento que provoca no público.

A montagem, cativante e delicada, é um convite à imaginação e ao desenvolvimento da criatividade. A Bruxinha deixa o seu espaço gráfico para ganhar corpo – e alma – de boneco, e levar para os palcos toda a sua graça, simpatia e inusitado senso de humor, vivendo suas pequenas aventuras, manias e caprichos que certamente marcaram uma geração de crianças que  pôde assistir durante quase 8 anos de ininterruptas apresentações.

O espetáculo ocorre no Teatro e, é recomendado para crianças acima de quatro anos. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com 1 hora de antecedência.

SERVIÇO
A Bruxinha
Data:
09/12, às 11h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro  Piracicaba

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *