Camerata de Violões Infanto-Juvenil do Projeto Guri se apresenta na Praça Victor Civita

Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura apresentam a Camerata de Violões Infanto-Juvenil do Guri sob a regência de Thales Maestre, na Série Guri na Praça, projeto criado em 2011, na parceria entre a Associação Santa Marcelina de Cultura e a Praça Victor Civita. A apresentação será realizada na Praça Victor Civita neste próximo domingo, dia 2 de dezembro, a partir das 11h.

A Camerata de Violões Infanto-Juvenil é um dos sete Grupos Infantis e Juvenis do Guri. Criada em 2010, desenvolve atividades artístico-pedagógicas com os estudantes de violão selecionados dentre os alunos de todos os polos do Programa para trabalhar com repertório baseado na trajetória do violão brasileiro do no século XX. O grupo também possibilita a integração dos alunos que ensaiam semanalmente na sede do Guri.

Serão apresentadas as obras Marcha dos Marinheiros (arranjo de Cláudio Weizmann e Thales Maestre) de Américo Jacomino, Ária Bachianas Brasileiras n. 5  (transcrição de Cláudio Weizmann e Thales Maestre) de Heitor Villa-Lobos, Limpa banco (arranjo de Thales Maestre), De Mario Zan, Rosa Carioca (arranjo de Thales Maestre) de João Pernambuco, Da noite para o dia de Pietro Carlo e  Miniaturas brasileiras (arranjo de Thales Maestre) de Edmundo Villani.

SERVIÇO
Projeto Guri na Praça
Data: Dia 2 de dezembro, domingo às 11h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Tel: (11)3031-3689
Entrada Franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *