No mês em que a Fazenda Ermida retoma suas atividades, crianças da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho assistem a teatro infantil

Em processo de restauração desde 2002, a Fazenda Ermida, agora tombada e restaurada, vem recebendo uma série de atividades em comemoração a tão importante acontecimento. No dia 21 de novembro é a vez das crianças atendidas pela Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho assistirem ao teatro de bonecos O Dedo Mágico de Luiza. Serão quatro apresentações ao longo do dia, às 9, 11, 14 e 15h30 que levarão as crianças a um universo lúdico, alegre, descontraído, onde aprenderão a importância em respeitar os mais velhos, os pais e a natureza.

Encenada pela Cia. Galhofas e Dramas, a peça conta a história de Luisa, uma menina que, em meio ao comportamento de seus amigos, tenta ajudá-los a viver em um mundo onde as pessoas respeitem umas as outras e também o meio ambiente. A apresentação do espetáculo faz parte do projeto Imaginação, aprovado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo. A realização é da 3S Projetos e conta com o patrocínio da Takata do Brasil, empresa do segmento automotivo que possui fábrica em Jundiaí.

Todas as músicas do espetáculo são compostas especialmente para a peça, dando um charme a mais para a produção. Ao longo de 2012, o projeto Imaginação com a peça O Dedo Mágico de Luisa passou por várias cidades do estado de São Paulo, como Mauá, Poá, Jaguariúna, São Paulo, Pedreira, Jundiaí, entre outras.

O espetáculo

Luisa é assim. Uma garota como tantas, como brotam em nossas cidades e que, de sério levam a vida, formando consciência e responsabilidade. Ela é cercada por muito amigos que sempre mostram seu pior lado, desfazendo das pessoas, ridicularizando os amigos, não respeitando os mais velhos, nem a família, tampouco a natureza.

Inconformada com tamanha insensatez procura uma maneira de poder ajudar esses mesmo amigos. Como é uma tarefa árdua, tem como “parceira” uma “amiga” muito especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *