Lawrence da Arabia | Fox-Sony HE comemora os 50 anos e lança

A Fox-Sony Pictures Home Entertainment comemora o aniversário de 50 anos e lança o clássico Lawrence da Arábia em alta definição, no dia 21 de novembro. O filme chega em Blu-ray com dois discos e também para compra e locação em Formato Digital no iTunes. A obra do diretor David Lean foi restaurada pelo estúdio Colorworks da Sony Pictures a partir da versão original.

Lawrence da Arábia, que chega em Blu-ray nas principais lojas e locadoras, foi indicado ao Oscar em dez categorias e levou sete estatuetas como Melhor Filme e Melhor Diretor. Além desses prêmios, os atores Peter O’Toole e Omar Sharif venceram o Oscar em 1962 como Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente, pela atuação em Lawrence da Arábia.

“Lawrence of Arabia é universalmente considerado um dos maiores filmes épicos de todos os tempos e é, certamente, uma jóia da Sony Pictures” diz David Bishop, presidente da Sony Pictures Home Entertainment. “Finalmente, o tão esperado lançamento, a obra de David Lean chega em Blu-ray e oferece aos consumidores a oportunidade de experimentar o espetáculo e a beleza deste filme com a melhor definição de imagem e som”, afirma David.

Sinopse: Vencedor de sete estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Filme de 1962, Lawrence of Arabia se destaca como uma das obras primais mais essenci ais do cinema. O maior feito de seu lendário, o filme do diretor vencedor do Oscar, David Lean (1962 Lawrence da Arábia; 1957 A Ponte do Rio Kwai), é estrelado por Peter O’Toole como T.E.Lawrence, o audacioso oficial do exército britânico da Primeira Guerra Mundial que, heroicamente, uniu as tribos rivais do deserto árabe e os levou para combater o poderoso império turco.

Pela primeira vez em Blu-ray incluindo conteúdo inédito e cenas excluídas
Disponível também em Formato Digital no iTunes para compra e locação

Conteúdo Extra Blu-ray:

– Peter O’Toole revisita Lawrence da Arábia
– Nos bastidores de Lawrence da Arábia
– Uma conversa com Steven Spielberg
– Lançamento em Nova York
– Campanhas Publicitárias
– Extras Antigos

Lawrence of Arabia tem aproximadamente 227 minutos de duração e classificação indicativa de 14 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *