Céline Dion | Diva retorna com novo disco em francês, Sans Attendre

Depois de cinco anos sem lançar um disco francês – o último foi “D’Elles” -, Céline Dion volta com “Sans Attendre”, seu último trabalho em sua língua nativa. O disco, cujo primeiro single é “Parler à Mon Pére”, chegará às lojas pela Sony Music em 5 de novembro (falta pouco). Assista abaixo ao clipe:

Céline conta com a produção de grandes nomes da música francófona, inclusive muitos produtores e compositores que já trabalharam com ela no passado, como Jacques Veneruso, que produziu o primeiro single que você assistiu acima. Além dele, Plamondon Luc, Esposito David, Le Forestier Maxime e Stanislas também figuram o time de produção do disco. A propósito, “Parler à mon père” chegou ao primeiro lugar das paradas européias e se manteve por lá por 10 semanas nas paradas de Quebec.

Sans Attendre conta com a participação de Jean Pierre Ferland, amigo de Céline, em duas faixas. Ele aparece no dueto com ela na faixa “Une Chance Qu’on S’a” e como compositor da música “Je N’ai Pas Besoin D’Amour”. Além deste, outros ótimos duetos aparecem no disco: Johnny Halliday em “L’amour peut prendre froid” e Henri Salvador aparece em “Tant de Temps” (dueto virtual, visto que o cantor faleceu em 2008). Além da versão standard, será lançada uma versão deluxe com um calendário de 2013 e duas faixas extras: Ne Me Quitte Pas, clássica – e muito regravada por sinal – canção de Jacques Brel e “Les Jours Comme Ça”. Luc Plamondon produziu a faixa “Que Toi Au Monde” e Maxime Le Forestier é autor de “Moi quand je pleure”.

Céline planejava lançar juntamente com Sans Attendre seu novo disco em inglês, intitulado Water and a Flame, mas a gravadora anunciou que o lançamento foi adiado para a primavera de 2013. Primeiro por causa do nascimento de seus gêmeos, Eddy e Nelson. Agora, devido ao tempo. René Angélil, marido e empresário de Céline, disse que mesmo que o disco fosse lançado em novembro nos Estados Unidos, não daria tempo de lançá-lo no resto do mundo. Daí a explicação pro adiamento. O jeito é se contentar com o Taking Chances (2007) ou ouvir muito o Sans Attendre. Ah, René também disse que é o “melhor álbum em francês desde D’Elles”.

O álbum [Water and a Flame] trará versões de estúdio de algumas canções que ela performou em sua última turnê em Las Vegas – “Céline” – como Open Arms (da banda Journey, que Mariah Carey fez um cover em 1995 no disco Daydream) e da faixa título (do cantor Daniel Merriweather). E mais uma vez Céline vai cantar uma composição de Diane Warren. “Unfinished Songs” faz parte da trilha do musical “Song for Marion”, estrelado por Terence Stamp e Gemma Arteton, que foi exibido no Festival Internacional de Filmes de Toronto em setembro deste ano.

Ao ser perguntada sobre a diferença entre cantar em inglês e francês, ela respondeu: “É como usar um par de jeans ou um vestido de noite: não se pode mudar o que está no seu sangue. Cantar em francês é estar em casa, com minhas origens, é mais poético. Mas quando eu canto em inglês, há emoções diferentes. Como cantora, é impossível escolher. Preciso cantar nos dois idiomas”.

Falta muito pouco para o tão esperado lançamento francês de Céline Dion. O lado ruim disso tudo é ter que esperar ainda mais pelo álbum em inglês, depois de tantos adiamentos. Não importa o tempo que levar, uma coisa é certa: nossos ouvidos nos mandarão uma caixa de chocolate como agradecimento por permitirmos que eles entrem em contato com a bela voz de Mrs Dion.

Confira abaixo a capa e a tracklist de “Sans Attrende”: 

Standard Edition

  1. Parler à mon père
  2. Le miracle
  3. Qui peut vivre sans amour?
  4. L’amour peut prendre froid (dueto com Johnny Hallyday)
  5. Attendre
  6. Une chance qu’on s’a (dueto com Jean-Pierre Ferland)
  7. La mer et l’enfant
  8. Moi quand je pleue
  9. Celle qui m’a tout appris
  10. Je n’ai pas besoin d’amour
  11. Si je n’ai rien de toi
  12. Que toi au monde
  13. Les petit pieds de Léa
  14. Tant de temps (dueto com Henri Salvador)

Deluxe Edition

  1. Ne Me Quitte Pas
  2. Les jours comme ça

One Reply to “Céline Dion | Diva retorna com novo disco em francês, Sans Attendre”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *