Depois de cinco anos sem lançar um disco francês – o último foi “D’Elles” -, Céline Dion volta com “Sans Attendre”, seu último trabalho em sua língua nativa. O disco, cujo primeiro single é “Parler à Mon Pére”, chegará às lojas pela Sony Music em 5 de novembro (falta pouco). Assista abaixo ao clipe:
Céline conta com a produção de grandes nomes da música francófona, inclusive muitos produtores e compositores que já trabalharam com ela no passado, como Jacques Veneruso, que produziu o primeiro single que você assistiu acima. Além dele, Plamondon Luc, Esposito David, Le Forestier Maxime e Stanislas também figuram o time de produção do disco. A propósito, “Parler à mon père” chegou ao primeiro lugar das paradas européias e se manteve por lá por 10 semanas nas paradas de Quebec.
Sans Attendre conta com a participação de Jean Pierre Ferland, amigo de Céline, em duas faixas. Ele aparece no dueto com ela na faixa “Une Chance Qu’on S’a” e como compositor da música “Je N’ai Pas Besoin D’Amour”. Além deste, outros ótimos duetos aparecem no disco: Johnny Halliday em “L’amour peut prendre froid” e Henri Salvador aparece em “Tant de Temps” (dueto virtual, visto que o cantor faleceu em 2008). Além da versão standard, será lançada uma versão deluxe com um calendário de 2013 e duas faixas extras: Ne Me Quitte Pas, clássica – e muito regravada por sinal – canção de Jacques Brel e “Les Jours Comme Ça”. Luc Plamondon produziu a faixa “Que Toi Au Monde” e Maxime Le Forestier é autor de “Moi quand je pleure”.
Céline planejava lançar juntamente com Sans Attendre seu novo disco em inglês, intitulado Water and a Flame, mas a gravadora anunciou que o lançamento foi adiado para a primavera de 2013. Primeiro por causa do nascimento de seus gêmeos, Eddy e Nelson. Agora, devido ao tempo. René Angélil, marido e empresário de Céline, disse que mesmo que o disco fosse lançado em novembro nos Estados Unidos, não daria tempo de lançá-lo no resto do mundo. Daí a explicação pro adiamento. O jeito é se contentar com o Taking Chances (2007) ou ouvir muito o Sans Attendre. Ah, René também disse que é o “melhor álbum em francês desde D’Elles”.
O álbum [Water and a Flame] trará versões de estúdio de algumas canções que ela performou em sua última turnê em Las Vegas – “Céline” – como Open Arms (da banda Journey, que Mariah Carey fez um cover em 1995 no disco Daydream) e da faixa título (do cantor Daniel Merriweather). E mais uma vez Céline vai cantar uma composição de Diane Warren. “Unfinished Songs” faz parte da trilha do musical “Song for Marion”, estrelado por Terence Stamp e Gemma Arteton, que foi exibido no Festival Internacional de Filmes de Toronto em setembro deste ano.
Ao ser perguntada sobre a diferença entre cantar em inglês e francês, ela respondeu: “É como usar um par de jeans ou um vestido de noite: não se pode mudar o que está no seu sangue. Cantar em francês é estar em casa, com minhas origens, é mais poético. Mas quando eu canto em inglês, há emoções diferentes. Como cantora, é impossível escolher. Preciso cantar nos dois idiomas”.
Falta muito pouco para o tão esperado lançamento francês de Céline Dion. O lado ruim disso tudo é ter que esperar ainda mais pelo álbum em inglês, depois de tantos adiamentos. Não importa o tempo que levar, uma coisa é certa: nossos ouvidos nos mandarão uma caixa de chocolate como agradecimento por permitirmos que eles entrem em contato com a bela voz de Mrs Dion.
Confira abaixo a capa e a tracklist de “Sans Attrende”:
Standard Edition
- Parler à mon père
- Le miracle
- Qui peut vivre sans amour?
- L’amour peut prendre froid (dueto com Johnny Hallyday)
- Attendre
- Une chance qu’on s’a (dueto com Jean-Pierre Ferland)
- La mer et l’enfant
- Moi quand je pleue
- Celle qui m’a tout appris
- Je n’ai pas besoin d’amour
- Si je n’ai rien de toi
- Que toi au monde
- Les petit pieds de Léa
- Tant de temps (dueto com Henri Salvador)
Deluxe Edition
- Ne Me Quitte Pas
- Les jours comme ça
CÉLINE DION É DIVA! O NOVO ALBUM PE INCRIVEL!