Em novembro, Quarteto Torcendo Dedo faz duas apresentações de choro em Porto Ferreira

Fazendo a releitura de vários temas de grandes mestres do choro, o Quarteto Torcendo Dedo desembarca na cidade de Porto Ferreira envolvendo o público em seu ritmo melodioso e gingado.  Serão duas apresentações, a primeira no feriado do dia 2 de novembro e a segunda no dia 16, ambas no coreto da praça da Matriz. A apresentação é gratuita, com início às 19h30, onde o grupo mostra a riqueza timbrística, versatilidade e expressividade da clarineta através de obras escritas originalmente ou adaptadas para esse tipo de formação.

Cheios de estilo e bom humor, o Quarteto Torcendo o Dedo inova, ousa e brinca com as notas sem jamais perder o tom e nunca sair do ritmo. O público é convidado a relembrar e cantar músicas conhecidas e apreciadas, como Carinhoso de Pixinguinha e Brasileirinho de Waldir Azevedo, além de se indentificar com os temas das canções, como paixões, futebol e outros, os quais retratam a sociedade brasileira.

O show intitulado “Na Trilha do Choro” é uma produção da 3S Projetos com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Porto Ferreira. É também patrocinado pela Mar-Girius, empresa localizada em Porto Ferreira, que é uma das maiores fabricantes brasileira de controles elétricos e eletrônicos.

“Este evento de gênero popular e instrumental brasileiro é destinado a toda população e a nossos colaboradores, que merecem ser lisonjeados com este espetáculo. Com o intuito de fortalecer a cultura ferreirense, queremos que todos conheçam um pouco mais deste estilo musical. Esperamos envolver todos com o poder de improvisação deste expressivo ritmo”, propõe Paulo Fadel, gerente de recursos humanos da Mar-Girius.

O Quarteto Torcendo o Dedo é formado pelos clarinetistas Reinaldo dos Anjos, Julio de Oliveira Neto e Carlos Eduardo da Silva. O clarone fica por conta de Rodrigo da Luz Pironelli e Adriana Laranjeira faz uma participação especial no pandeiro.  O espetáculo “Na Trilha do Choro” evidencia o choro, considerado por muitos a primeira música popular urbana do Brasil, que foi além das fronteiras entre o popular e o erudito e cujas raízes encontram-se nos ritmos estrangeiros trazidos ao nosso país pelos europeus e africanos. Por ser um gênero musical difícil de ser executado, a apresentação exige o improviso dos músicos.

SERVIÇO
Quarteto Torcendo Dedo – Na Trilha do Choro – Porto Ferreira
Datas: 2 e 16 de novembro
Horário: 19h30
Onde: Coreto da praça da Matriz
Evento gratuito

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *