Grupo Clipa Theater de Israel em apresentação teatral no Sesc São José dos Campos

No dia 28 de setembro, sexta, às 21h, o Sesc São José dos Campos apresenta o espetáculo teatral “Orpheus do Subúrbio – O Eterno Triângulo: Arte, Amor, Morte” com o grupo Clipa Theater.

O Orpheus apresentado por Clipa é um homem qualquer. Com a repentina morte de Eurydice Orpheus mergulha em uma jornada de tristeza e luto. O mundo subterrâneo e seus monstros se materializam em objetos e mobílias da casa. Tudo que Orpheus toca vira música, o que torna o mito em realidade. A trágica jornada de Orpheus chega a um fim sem ele sequer sair de seu lar.

A encenação é baseada na lenda grega de Orpheus.

Na mitologia grega, Orpheus foi o primeiro musicista da história, pai de todas as canções. Sua música acalmava as feras e fazia as pedras dançarem. Quando sua amada Eurydice tragicamente morre ele se aventura no mundo subterrâneo, cruzando o rio das almas e memórias para trazê-la de volta. Suas doces notas acalentam os corações das bestas e do grande demônio, que concorda em libertar Eurydice na promessa de que Orpheus não olhará para trás em seu caminho de volta para o mundo dos vivos. Entretanto, ele olha.

Sobre o Clipa Theater

Fundado em 1995 por Idit Herman (Israel), recentemente premiada como melhor diretora teatral de Israel, e Dimítri Tyulpanov (Rússia), ator e músico. A parceria entre esses dois artistas levou à criação de uma linguagem teatral única que se permeia entre as artes do teatro, dança, design e música. O estilo estético, que através dos anos vem se definindo como sinônimo do grupo, é caracterizado por englobar todo e cada elemento da performance.

Os trabalhos do Clipa Theater são quase todos sem palavras, explorando os símbolos universais, misturando linguagem corporal com um conceito visual sofisticado.

SERVIÇO
Orpheus do Subúrbio – O Eterno Triângulo: Arte, Amor, Morte
Clipa Theater (Israel)
Data: Dia 28, sexta, às 21h
Sesc São José dos Campos
Endereço:
Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Auditório
Preço: De R$ 2,00 a R$ 8,00.
Recomendação 12 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *