Diversidade Cultural marca a 4ª Edição da Mostra Gira-Sola

Nesta segunda, dia 24, o SESC São Paulo e o Grupo Teatral Engasga Gato, abrem a 4ª Mostra Gira-Sola, e convidam a todos, para o tradicional Cortejo de Abertura, às 15h, no Quadrilátero Central.

Contando com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal da Cultura, esta edição da Mostra é inspirada no Projeto de ocupação artística e cultural, “Revirarua”, que o Grupo Engasga Gato está desenvolvendo no centro da cidade, de julho a dezembro, cujo objetivo é levantar a questão do reconhecimento entre o cidadão e meio onde vive e provocar, através da arte, outras vivências e memórias.

A Companhia convidada, “Cia Elevador de Teatro Panorâmico”, com direção artística de Marcelo Lazzaratto, pesquisa a linguagem cênica a partir de um exercício de improvisação chamado “Campo da Visão” e além do curso sobre a técnica, apresentará três espetáculos: “Loucura”, “Amor de Improviso” e “Ifigênia”, gratuitamente, no Galpão de Eventos do SESC.

A Mostra, que teve início em 2009, vem crescendo e, este ano, teve a oportunidade de abrir inscrições, também, para performances e espetáculos de dança. Os resultados foram mais de cem projetos inscritos, de quase todos os estados do Brasil, dez espetáculos selecionados, e uma programação gratuita diversa que conta com “Pré Lançamento do CD de André Perim”, “Cortejo Histórico”, “Folia de Reis”, “Bicicloteca”, “Oficina de Dramaturgia” e “Exibição de Vídeo”.

A Mostra Gira-Sola, por seis dias, movimenta a cultura local, levando arte até aos lugares mais inusitados, provoca encontros, festeja a chegada da primavera e encerra suas atividades louvando a cultura brasileira, com o show “Samba Mais Eu”, dia 29, às 21h, na UGT, grátis.

SERVIÇO
4ª Mostra Gira Sola
Revirarua – Reconhecendo o Centro da Cidade
Data: 
de 24 a 29/09
Horário: confira os horários de cada atividade na programação completa
Local: Unidade de Ribeirão Preto do SESC e diversos locais do centro da cidade
Classificação: confira a classificação de cada atividade na programação completa
Programação completa: Confira aqui
Toda a programação é gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *