37ª Semana de Portinari promove ações na internet

Neste ano, a Semana de Portinari, que acontece de 15 a 22 de agosto, promoverá atividades culturais também na internet.  Promovida pelo Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria de Estado da Cultura, administrada em convênio com a ACAM Portinari -, em parceria com a prefeitura, a 37ª edição do evento realiza  pela primeira vez o concurso “Dê um Click na Semana de Portinari” .

O concurso fotográfico acontece entre 12 e  24 de agosto, na página da instituição na rede social Facebook. Os concorrentes  devem postar uma imagem da Semana de Portinari na Fan Page do museu.  A fotografia mais votada ganhará um tablet de sete polegadas.

Outra atração virtual desta edição é o projeto “Juntando Memórias”, que terá lançamento na abertura do evento (15/8), a partir das 20h. No formato de hotsite, o projeto reunirá imagens das edições passadas do evento, além das produzidas nesta edição. Para compor o banco de imagens, o museu convoca a participação da população, que pode contribuir enviando suas recordações fotográficas da festa.

As ações têm como objetivo promover interatividade do público com o museu. Além de comemorar o 99º aniversário de Brodowski, o evento homenageará um dos principais pintores brasileiros, Candido Portinari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *