Em agosto, Dança no MIS apresenta a mais recente criação da bailarina e atriz Mariana Muniz

A edição de agosto do projeto Dança no MIS traz a bailarina e atriz Mariana Muniz, que deslocará para o MIS, Instituição da Secretaria de Estado da Cultura, sua mais recente criação 2Mundos, um projeto de dança-teatro que propõe um diálogo entre a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), o silêncio e as intersecções entre movimento e palavra.

Dança no MIS é uma programação gratuita, em que coreógrafos são convidados a escolher uma área do Museu para compor um trabalho site-specific em dança. Antes de cada apresentação, também será exibida uma seleção de filmes de video-dança. Em agosto, serão projetados no Auditório LABMIS os filmes de videodança Cabeça de Orfeu (Jorge Garcia, 19’, 2011), D.R. (Estela Lapponi, 2’20”, 2009),  Fevereiro (Diogo Granato e Vinicius Soares, 2’53”, 2012), Abril (Diogo Granato e Otávio Dantas, 5’49”, 2012) e Speranza (Osmar Zampieri, 5’13” 2009).”

O foco de Dança no MIS é levar à Instituição artistas que transitem por diferentes linguagens, se interessem por descobrir interfaces tecnológicas para seus trabalhos, dialoguem com a matriz cultural do Museu, discutam a ocupação artística do espaço público e estejam disponíveis para trabalhar fora dos padrões de espetáculo e das noções habituais que separam artista e plateia, para assim, poder também discutir a inserção da arte na vida cotidiana na cidade.

“Com este projeto, a dança contemporânea ganha um novo espaço na cidade e uma oportunidade valiosa de ampliar seu público e suas possibilidades de pesquisa artística”, ressalta a curadora Natalia Mallo, convidada pelo MIS para cuidar da programação.

Artista argentina radicada no Brasil, Natalia vem atuando há 15 anos em diversas áreas culturais, tendo iniciado sua carreira na música e, posteriormente, ampliado sua produção por meio de intensas colaborações com coreógrafos e companhias de dança. Realiza trilhas sonoras e participa da concepção e realização de instalações, espetáculos e performances, além disso, têm colaborado em projetos de vídeo-arte, filmes de curta e longa metragem, concepção de performances em espaço público e instalações multimídia.

Confira a programação do Dança no MIS em agosto

18h – Exibição de filmes de video-dança 

Cabeça de Orfeu (2011) 19’
Roteiro e Direção: Jorge Garcia
Com Alexandre Magno, Amanda Raimundo, Natália Mendonça, Natasha Vergílo, Patrícia Bergantin, Martina Sarantopoulos, Cristiano Bacelar e Edson Fernandes.

D.R. (2009) 2’20”
Direção: Estela Lapponi
Com Alfredo Toné e Renata Casimiro 

“Fevereiro” (2012) 2’53”
Direção: Diogo Granato e Vinicius Soares
Com Silenciosas + G’Taime 

“Abril” (2012) 5’49”
Direção: Diogo Granato e Otávio Dantas
Com Silenciosas + G’Taime 

“Speranza” (2009) 5’13”
Direção: Osmar Zampieri
De Jose Possi Neto e Mariana Muniz.
Com Mariana Muniz

19h Performance site-specific

Mariana Muniz apresenta 2Mundos
A dançarina pernambucana Mariana Muniz, formou-se pela Escola de Danças Clássicas do Teatro Municipal no Rio de Janeiro, e desde 1974, dedica-se ao trabalho com a dança contemporânea: integrou o Grupo Experimental do Balé da Cidade de São Paulo, criado por Klauss Vianna; dançou no Grupo Coringa, de Graciela Figueroa; estudou em Nova York nas escolas de Martha Graham, Merce Cunningham e Jennifer Muller; e também, na França na Sorbonne com Annick Maucouvert e em um estágio na Cia. de Maguy Marin. É formada em Eutonia e realiza trabalhos no teatro como atriz, coreógrafa e preparadora corporal.

SERVIÇO
DANÇA NO MIS
Data: 18.08, sábado
Horário: 18h (sessão de filmes), 19h (apresentação)
Local: Auditório MIS e outros espaços do Museu
Ingresso: gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)
Classificação: livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Informações: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 8. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *