“Inimigo do Povo” estreia em 8 de agosto no Teatro Ziembinski – Tijuca

“Inimigo do Povo” é uma adaptação do texto de Henrik Ibsen, encenado pela Cia Código de Artes Cênicas de Japeri, que estreia dia 8 de agosto no Teatro ziembinskiàs 20h, tem direção de Bruno W. Medsta e Miwa Yanagizawa, supervisão artística de Guti Fraga.
A produção resulta de uma pesquisa no universo do dramaturgo norueguês e retrata de forma realista a vida contemporânea cujo tema central é o dever do indivíduo para consigo mesmo, em que os conflitos psicológicos predominam sobre as situações.
“Inimigo do Povo” traz à tona conflitos humanos e ideológicos que bem representam os que temos vivido: a corrupção, o poder influente da imprensa, a hegemonia política de famílias em cidades do interior e a preocupação com questões como saneamento básico e a escassez dos recursos hídricos.
Nesta montagem, com texto adaptado pela própria Cia através de um processo coletivo, o povo ganha status de coro, personagens condutores do enredo, como operários de construção e figura central no conflito entre o médico de uma cidade do interior e seu irmão, o prefeito.
SERVIÇO
Inimigo do Povo
Temporada: De 08 até 30 de agosto
Teatro Ziembinski
Endereço:
 Av. Heitor Beltrão, S/N – Tijuca
Telefone:
 2254-5399
Horário: Quartas e Quintas, às 20h
Gênero: Adulto – Alternativo
Duração: 80 minutos
Preço: R$ 10,00
Classificação etária: 14 anos
Gênero: Adulto
Duração: 80 min.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *