Fundação Clóvis Salgado abre inscrições para cursos de extensão de música e teatro nesta segunda-feira, dia 6 de agosto

Fundação Clóvis Salgado abre nesta segunda-feira, dia 6 de agosto, as inscrições para dois cursos de extensão cultural que acontecem no Palácio das Artes ao longo do segundo semestre de 2012.

Intitulado de Improvisação para Teatro – Jogos Teatrais, o primeiro curso acontece de 17 de agosto a 7 de dezembro, sempre às sextas-feiras, das 14h às 17h40, na Sala de Teatro do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Cefar), no Palácio das Artes. O curso será ministrado por Marina Miranda, Danilo Curtiss e professores convidados e tem como público alvo educadores, agentes culturais, alunos de teatro e profissionais da área de cultura. As aulas abordarão os Jogos Teatrais (com base em estudos do americano Viola Spolin) e o texto como modelo de ação (com embasamento em teoria de Ingrid Dormien Koudela, da USP), considerando-se os processos de criação no teatro e as múltiplas possibilidades de suas aplicações.

O curso Música e Criatividade VI acontece entre 10 de setembro e 28 de novembro, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h30. Ministrado pelo maestro e professor Andersen Viana, a atividade acontece na Sala de Vídeo, no Palácio das Artes, e tem como público alvo músicos, atores, bailarinos, escritores, gestores culturais e demais profissionais ligados às artes. Para participar do curso, o candidato deve ter no currículo ao menos um projeto artístico, científico ou educacional.

Ao longo das aulas, serão abordadas análises de obras artísticas sob variados suportes, discussão do conhecimento para o desenvolvimento de novas oportunidades no âmbito da arte e da cultura e a inserção no mercado, além de palestras com diversos profissionais atuantes no País.

As inscrições para os cursos podem ser feitas enviando-se um e-mail para extensao@fcs.mg.gov.br com nome completo, endereço, telefone, e-mail, uma breve texto descrevendo seu interesse pelo curso e um breve currículo (de até 300 caracteres). Para os interessados no curso “Improvisação para Teatro – Jogos Teatrais”, as inscrições podem ser feitas até o dia 14 de agosto e para quem se interessa pelo curso “Música e Criatividade VI”, elas se estendem até o dia 28 de agosto. A inscrição é gratuita e os selecionados deverão doar um livro para a biblioteca do Palácio das Artes.

SERVIÇO
“Improvisão para Teatro – Jogos Teatrais”
Data:
17 de agosto a 7 de dezembro (às sextas-feiras, das 14h às 17h40)
Inscrições gratuitas de 6 a 14 de agosto

“Música e Criatividade VI”
Data:
10 de setembro e 28 de novembro (às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h30)
Inscrições gratuitas de 6 a 28 de agosto

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *