Projeto Lado B – Rock no Quintas no Sesc Piracicaba

Em julho, o SESC Piracicaba receberá o Projeto Lado B, músicos empenhados em resgatar composições perdidas nas faces obscuras de antigos Long Plays. A apresentação ocorrerá nas já tradicionais quintas musicais do palco da Comedoria.

O cenário musical brasileiro sempre foi rico em diversidade e qualidade. Artistas renomados são lembrados por suas expressivas obras e ano após ano, novos nomes surgem. O cancioneiro nacional percorre décadas e estilos sem perder sua propriedade e originalidade.

Diante de um universo musical tão amplo, muitas composições acabaram perdidas no tempo, principalmente as que estavam no “lado 2” dos antigos bolachões. Neste contexto, o show “Lado B – Rock na música brasileira” traz ao público do SESC um repertório elaborado com obras de músicos e compositores de distintos momentos que misturaram a estética nacional, e até mesmo regional, com elementos musicais do rock and roll.

No repertório canções de Secos & Molhados, Novos Baianos, Chico Science e Mundo Livre S/A, artistas marcados pela singularidade e pela revolução sonora que levaram a cabo em suas respectivas épocas.

A apresentação tem início às 20h, e a entrada é livre e gratuita para todos os públicos.

O projeto

O Projeto Lado B é formado por Marcio Sartório na voz e violão, Eduardo Belloni na guitarra, o baixista Rodrigo Cabrerisso, Eduardo Vianna na percussão e o baterista Hélio Cunh.

Esta é a terceira edição da iniciativa que conta com a pesquisa de repertório, produção musical e coordenação geral de Marcio Sartório. Os temas abordados anteriormente foram: Bossa Nova e MPB Contemporânea, realizados em janeiro e abril respectivamente.

SERVIÇO
QUINTAS NO SESC
Projeto Lado B – Rock
Data: 19, quinta, 20h
Sesc Piracicaba
Endereço:
Rua Ipiranga, 155 – Centro  Piracicaba
Comedoria
Livre para todos os públicos
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *