Comic-Con 2012 – Painel | Coletiva de imprensa do filme Frankenweenie

A Walt Disney Pictures aproveitou a Comic-Con 2012 para trazer novidades para sua produção, a animação em stop motion “Frankenweenie” que logo após ganhar uma exposição no evento, esteve presenta também com uma coletiva de imprensa. Nela estive presente o cineasta Tim Burton, aonde revelou alguns detalhes sobre o projeto, o filme também ganhou um novo cartaz promocional. Assista abaixo o painel do filme na Comic-Con 2012.

O filme “Frankenweenie” será baseado no curta de mesmo nome produzido pelo cineasta Tim Burton e lançado em 1984. Na época, o diretor tinha a intenção de realizar um longa com a técnica do stop-motion, mas por não ter à sua disposição um orçamento muito alto, teve de dirigir um curta, com atores reais, de carne e osso.

“Frankenweenie” – Panel Comic-Con 2012

frankenweenie-poster-official-comic-com2012-14julho2012A trama do filme, que foi escrita pela roteirista John August, acompanha um garoto chamado Viktor que amava seu cãozinho, Sparky. Um dia enquanto brincava com ele na rua seu cão foi atropelado. Após muito tempo chorando sobre a morte do cão o menino decide ler livros sobre como trazer alguém de volta a vida, e acaba achando o livro de Frankenstein. A partir daí o garoto tenta reviver seu cão, Viktor é bem sucedido em seu experimento, mas ele e outras pessoas do pacato bairro em que vive terão que lidar com consequências inesperadas e assustadoras.

Na versão original (em inglês) estão os dubladores na Winona Ryder (“Cisne Negro”), Martin Short (“As Crônicas de Spiderwick”), Catherine O’Hara (“Onde Vivem os Monstros”), Martin Landau (“Cidade das Sombras”), Charlie Tahan (“A Morte e Vida de Charlie”), Atticus Shaffer (“The Middle “), Robert Capron (“Os Três Patetas”), Conchata Ferrell (“Two and a Half Men”).

A estreia da animação esta prevista para acontecer nos EUA em 5 de outubro de 2012, nos formatos 3D/2D e IMAX 3D.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *