Vitor Moreno apresenta faixas do CD ‘Rock no Brasil’ e releituras de clássicos do rock, soul e blues

O músico, cantor e compositor campineiro Vitor Moreno se apresentará no dia 19 pela primeira vez no projeto ‘Quinta tem Rock’ do Tonico´s Boteco. O show de Vitor apresenta composições de seu primeiro CD ‘Rock no Brasil’  lançado em 2010 e algumas releituras de clássicos do rock, do soul e do blues. O artista mostra um rock moderno com elementos dançantes e composições em português, agraciando a cena cultural campineira com um trabalho musical de qualidade.

Visto por um público de cinco mil pessoas no projeto ‘Musicalidade na Praça’ realizado no mês passado, o show de abertura realizado para a banda 14BIS, recebeu críticas positivas quanto à presença de palco, qualidade e repertório apresentados, dando maior destaque para o artista e suas composições, aumentando a procura pelo álbum ‘Rock No Brasil’, também disponível para download gratuito neste link.

Acompanhado pela banda BlueCoffee, Vitor Moreno também apresenta versões de sucessos internacionais com propriedade perceptível em releituras de grandes nomes como Stevie Wonder, Beatles, Creedence, The Doors, Rita Lee e Roberto Carlos. Outro diferencial do grupo é a performance: os músicos costumam interagir com a plateia saindo do palco e tocando no meio do público.

Vitor Moreno

Atuando profissionalmente na música há 12 anos, Vitor Moreno iniciou sua carreira na adolescência influenciado pelo rock inglês, pela black music e pop mais sofisticado. Bandas como Led Zeppellin, Pink Floyd, Deep Purple, Beatles, Secos e Molhados, Barão Vermelho e artistas como Stevie Wonder, Seal, Lenny Kravitz e Ed Motta são grandes influências no seu trabalho. Vitor fez parte de diversas bandas locais, integrou o coral da PUCC e fez apresentações com a Orquestra Sinfônica de Campinas, além de já ter tocado com músicos de renome.Seu primeiro disco “Rock no Brasil” foi produzido em parceria com Cassiano e Luciano Nogara, grandes músicos de São Paulo com experiência junto a nomes como Pepeu Gomes, Cláudio Zolli, Léo Maia e Roger Moreira.  O álbum é composto por três faixas de pop rock: ‘Mariana’, ‘Rush da Manhã’ e ‘Tecnãologicamente’ e o grande diferencial desta estreia são os rocks mais puros nas faixas ‘Ouça minha prece’, ‘Rock no Vazio” e ‘O céu é de chama”. O cantor também arrisca e experimenta, misturando suas referências musicais que vão do psicodelismo dos anos setenta à modernidade da música eletrônica em letras trabalhadas de forma muitas vezes existenciais, baladas românticas e alguns flertes com a soul music e reggae.

Com ótima recepção da crítica e do público, já se apresentou em diversos eventos como ‘Virada Cultural’, ‘Festival de Inverno de Amparo’, ‘Revirada Regional’, ‘Festival Cultural de Nova Odessa’, ‘Natal Bem Brasileiro’, ‘Noites da Seresta’, ‘Festival de música de Atibaia’ além de apresentações no SESC Campinas e casas noturnas como Delta blues Bar, Almanaque Café e Sebastian Bar.

O cantor também participou de shows e gravações ao lado de grandes músicos como Diego Moraes (Ídolos Record), Tomate (Jô Soares), Marcel Ziul, a dupla Taís Reganelli e Henrique Torres e com a Banda Quatro Fatos.

SERVIÇO
Vitor Moreno e BlueCoffe no projeto ‘Quinta tem Rock’
Data: 19/07/2012 (quinta-feira)
Horário: 20h30m
Local: Tonico´s Boteco
Preço: R$ 15
Endereço: R. Barão de Jaguara, 1373 – Centro – Campinas-SP
Telefone: (19) 3236-1664
Site: http://www.tonicos.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *