Porcas Borboletas faz show na Praça Victor Civita

No dia 21 de julho, o grupo Porcas Borboletas de Uberlândia, Minas Gerais faz apresentação gratuita na Praça Victor Civita, em São Paulo. No show, a banda apresenta canções de álbuns anteriores, além de novas músicas – ainda não gravadas em disco. O show também conta com a participação do produtor, músico e amigo Julian Lepick.

Porcas Borboletas é considerada pela crítica especializada uma das principais referências da nova cena nacional independente, já participou de festivais importantes no Brasil e no exterior. Destaque para o Festival Brazil, realizado no Southbank Centre, em Londres, onde fez o show de abertura para o consagrado grupo tropicalista: Os Mutantes. No Festival Lovebox, também em Londres e no pub L’Internacional, em Paris. No Brasil, passaram pelo Goiânia Noise, Calango, RecBeat, Jambolada, Varadouro e Bananada.

O seu mais recente disco A passeio (2009), rendeu elogios e a passagem da turnê por várias cidades no Brasil e na Europa, somando em um ano mais de 60 shows. O disco reúne canções como “Menos”, parceria com  Clarah Averbuck eleita uma das 25 melhores músicas nacionais de 2009 pela Rolling Stone BR, “Nome Próprio”, tema do filme homônimo de Murilo Salles (melhor filme Festival de Gramado), e “Super-Herói-Playboy”, com participações de Leandra Leal, Arrigo Barnabé e Junio Barreto.

Além desse disco, a banda lançou em 2005 o álbum “Um Carinho com os Dentes” que apresenta as marcantes “Cerveja”, “Lembrancinha” e  “Eu”, poema de Arnaldo Antunes musicado pelo grupo. Sua formação é composta pelos integrantes: Banzo (voz e violão), Danislau (voz e guitarra), Moita (voz e guitarra), Vi (bateria), Chelo (baixo) e Ricardim (barulhos).

O Porcas Borboletas foi um dos grupos selecionados pelo projeto Rumos Música Itaú Cultural (2007-2009), na categoria mapeamento, que escolheu 50 artistas de todo Brasil entre mais de 2.000 inscritos, com o propósito de se apresentar o novo mapa da música nacional. Além disso, fez a música-tema do filme Nome Próprio, de Murilo Salles (ganhador do kikito de melhor filme do júri oficial – festival de Gramado).

SERVIÇO
Porcas Borboletas
Data: 21 de Julho – sábado
Horário: das 16h às 17h30
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Valor: Entrada Gratuita
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *