Ícone do hip hop no Brasil se apresenta no SESC Taubaté

O SESC Taubaté realiza no dia 10, às 17h, vivência e apresentação com Nelson Triunfo, um veterano da dança black e que no início dos anos 80 já fazia shows dançando soul music, no melhor estilo James Brown. O dançarino participará de um encontro com grupos de hip hop locais, no qual fará uma apresentação e uma vivência de dança black com os participantes. A atividade tem entrada franca.

Considerado um dos precursores do hip hop e do groove no Brasil, Nelson é fundador dos grupos de dança Black Soul Brothers e Funk e Cia. A atividade inaugura o programa socioeducativo Lado B Lado A, destinado a jovens com mais de 12 anos e que tem como objetivo a convivência, as experiências culturais e a troca de conhecimentos.  Neste espaço, a programação permeia diversas linguagens, como música, teatro, dança, cultura digital, educação para a sustentabilidade, cinema e literatura.

Nelson Triunfo – Nascido em Triunfo (PE), onde aprendeu a dançar frevo e maracatu, chegou em São Paulo em 1976, ligando-se aos bailes de salão onde aprendeu a dançar soul. Além de dançar estilos como funk, soul e hip hop, é passista de samba e já desfilou com a escola paulistana Vai-vai, pela qual ganhou um estandarte de ouro em 1984.

Nelson Triunfo se destaca também como um dos primeiros a desenvolver projetos que utilizam o hip-hop como um instrumento de educação e inserção social, por meio de atividades com crianças e adolescentes. Em 1999, foi um dos responsáveis pelo surgimento da Casa do Hip-Hop de Diadema, projeto no qual está envolvido até hoje.

Entre outras curiosidades, o dançarino também participou da abertura da Copa do Mundo em 1996 e de uma montagem de “Nas Selvas das Cidades”, de Bertold Brecht, na Alemanha. Nos anos 2000, o artista cruzou as fronteiras e foi brilhar em Berlim, Alemanha, como representante brasileiro na Copa da Cultura, que antecedeu a realização da Copa do Mundo de 2006.

SERVIÇO
Nelson Triunfo
Data: 10 de Julho às 17h
SESC Taubaté
Endereço:
 Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Informações: 3634-4000.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *