SESI-SP Apresenta Fukuda Cello Ensemble no Música em Cena

O SESI-SP apresenta no dia 8 de julho o concerto Camerata de Violoncelos, do grupo Fukuda Cello Ensemble. O concerto, gratuito, faz parte da programação do Música em Cena e será realizado às 12h, no Teatro do SESI-São Paulo.

No repertório do show, os músicos interpretam composições como “Adios Nonino”, de Astor Piazzolla, “Marcha”, de Sergei Prokofiev, e “Variações Sobre um Tema Rococó”, de Peter Tchaikovsky.

Sobre o Fukuda Cello Ensemble

Fukuda Cello Ensemble é uma orquestra de violoncelos com uma formação peculiar, formado por jovens alunos do Instituto Fukuda e convidados. Criado em 2006, sob a orientação de Ricardo Fukuda, o grupo tem como objetivo ampliar e desenvolver a percepção da prática de conjunto. Com sua formação homogênea e tessitura ampla do cello, o grupo apresenta repertório bastante variado e sempre caminhando livremente entre o erudito e o popular.

Fukuda Cello Ensemble interpreta tanto obras adaptadas para a orquestra de violoncelos como composições originais para essa formação.

O grupo já se apresentou em inúmeros espaços, incluindo a Escola Municipal de Música de São Paulo. Também conta com solistas convidados, como Ana Maria Chamorro, Sandra Felix e Mauro Brucoli. Em 2006, participou da 33ª Semana da Vela de Ilha Bela e, em 2008, foi destaque no Festival de Bragança Paulista sob a regência do violoncelista e maestro Sueldo Francisco.

SERVIÇO
Música em Cena 2012
Espetáculo: Camerata de Violoncelos (Fukuda Cello Ensemble)
Local: Teatro do SESI-São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 1.313, metrô Trianon-Masp
Data e horário: domingo (08/07), às 12h
Capacidade: 456 lugares
Duração: 45 minutos
Classificação etária: livre
Entrada franca. Os ingressos serão distribuídos no dia da apresentação, a partir das 11 horas, e limitados a dois por pessoa.
Informações: (11) 3146-7405 / 7406

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *