Fundação Clóvis Salgado apresenta a mostra de cinema ‘Estranhos Prazeres’

Fundação Clóvis Salgado apresenta no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, entre os dias 2 e 9 de julho, a mostra ‘Estranhos Prazeres’, com a exibição de nove filmes que transitam pelo universo da sensualidade, do desejo e do crime.

Dentre os longas apresentados na mostra, estarão títulos de cinco grandes nomes do cinema mundial: David Cronenberg, David Lynch, Brian de Palma, Roman Polanski e Pedro Almodóvar. Abrindo a programação, na segunda-feira, dia 2, às 17h, será exibido ‘Crash – Estranhos Prazeres’, de Cronenberg (longa que dá nome à mostra); seguido de ‘Veludo Azul’, de Lynch, com sessão às 21h.

De diferentes maneiras, as obras selecionadas oferecem ao espectador visões agudas da condição humana, concentrando-se em importantes filmes das décadas de 70 (‘Trágica Obsessão’); 80 (‘Veludo Azul’, ‘Matador’, ‘Dublê de Corpo’, ‘Vestida Para Matar’ e ‘Videodrome – A Síndrome do Vídeo’) e 90 (‘Crash – Estranhos Prazeres’, Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer’ e ‘Lua de Fel’).

Para o Gerente de Cinema da Fundação Clóvis Salgado, Rafael Ciccarini, “a mostra oferece ao espectador a oportunidade de ver ou rever filmes marcantes de diferentes períodos, todos eles lidando com o prazer de maneira ousada, provocadora e perturbadora”. E completa: “É também uma oportunidade para que novos olhares sejam lançados a filmes muitas vezes incompreendidos na época de seu lançamento, em períodos onde a polêmica mais imediatista suprimia discussões estéticas mais relevantes e duradouras”.

A entrada para as sessões é gratuita, com retirada de senhas na bilheteria do cinema meia hora antes do início.

SERVIÇO
Mostra Estranhos Prazeres
Data: 2 a 9 de julho
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro – Belo Horizonte – piso inferior)
Entrada Gratuita (retirada de senhas na bilheteria meia hora antes do início de cada sessão)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *