Sesc Taubaté apresenta espetáculo sobre Tarcila do Amaral

O espetáculo de dança infanto-juvenil Vila Tarsila, da Cia. Druw, chega ao palco do SESC Taubaté nos dias 14 e 17. Dirigida por Miriam Druwe Cristiane Paoli Quito, a montagem exibe abundante mostra de cores e movimentos inspirados na obra da modernista Tarsila do Amaral.  Com entrada franca e classificação etária livre, o espetáculo acontece no espaço Circo do SESC Taubaté.

Com um roteiro que valoriza o lúdico, Vila Tarsila joga luzes nas memórias de infância da pintora brasileira Tarsila do Amaral e remonta sua trajetória criativa, desde as primeiras impressões sobre cores e formas, até as origens dos elementos que influenciaram diretamente sua criação artística.

Vila Tarsila transporta o espectador ao mundo antropofágico da artista, demonstrando que sua obra nasceu das experiências visuais das inúmeras viagens realizadas e das brincadeiras que recheavam as tardes na fazenda onde vivia, em Capivari, interior de São Paulo. E onde também podia correr livremente entre pedras, árvores, cactus e brincar com bonecas feitas de mato, em contraponto com a educação francesa que recebeu de seus pais.

Miriam e Cristiane buscaram referências em algumas telas da pintora modernista para inspirar os seis bailarinos/intérpretes e a atriz Luciana Paes, que estarão em cena. Pinturas como “O Abaporu”, “A Negra”, “Sol Poente”, “O Lago”, “A Lua”, “Manacá”, “A Cuca”, “O Sapo”, “O Ovo ou Urutu” e “A Floresta” trazem elementos visuais fundamentais para munir a dança contemporânea, pesquisada pela Cia. Druw.

Workshop Infantil 

No dia 17, domingo, às 11h, acontece o workshop de dança para crianças, Por uma vila chamada Tarcila, com a Cia. Druw, que tem como objetivo proporcionar vivências práticas em dança com base nos elementos do espetáculo Vila Tarsila. A partir das obras da pintora Tarsila do Amaral  como, a Cuca, o Touro, Abaporu, Manacá, o Sol Poente, A Lua, as crianças serão instigadas a um processo lúdico criativo por meio das  formas e cores que compõem as artes visuais. A atividade acontece na Eloo Escola de Dança.

SERVIÇO
Espetáculo Infantil – Vila Tarsila
Datas:
14 de Junho, quinta, às 10h e às 15h.
Dia 17 de Junho, domingo, às 16h.
SESC Taubaté
Endereço:
Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Local:
Circo – SESC Taubaté.
Recomendação etária: livre
Grátis.

Workshop Por uma vila chamada Tarsila
Data:
Dia 17, domingo, das 11h às 12h30.
Local: Eloo Escola de Dança
Endereço: Avenida Helvino de Moraes, 757 – Loja 4 – Vila São José – Boulevard Flamboyant – Taubaté.
Recomendação etária: crianças de 5 a 8 anos.
Inscrições na Central de Atendimento.
Grátis.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *