Black Panther | Pantera Negra pode ser próximo herói da Marvel a chegar aos cinemas

A especulação em volta das novas adaptações ao cinema dos personagens do Universo Marvel, continuam a crescer. Segundo o site Latino Review, o próximo projeto em vista da Marvel Studios é o longa-metragem do Pantera Negra (“Black Panther”), filme que provavelmente, caso se confirme a informação, será lançado logo após “Capitão América 2“, que tem sua estreia marcada para 4 de Abril de 2014.

Pantera Negra - Criado por Stan Lee e Jack Kirby

A adaptação do clássico personagem criado por Stan Lee e Jack Kirby, sempre foi um pedido recorrente dos fãs do Universo Marvel. Ano passado as especulações em volta da realização do filme se confirmaram após o anúncio oficial da contratação de Mark Bailey, para estar escrevendo o roteiro da adaptação.

O personagem que surgiu pela primeira vez na revista Fantastic Four Vol. 1 #52 (publica em julho de 1966), tem sua história do quadrinho focado em T’Challa, príncipe do Wakanda, um reino fictício na África equatorial.

A trama dos quadrinhos, acompanha T’Challa, príncipe do Wakanda, que depois de ser educado nas melhores escolas europeias e dos EUA, T’Challa volta para assumir a liderança da nação africana Wakanda. Sob sua orientação, o pequeno país torna-se uma das nações mais ricas e avançadas de todo o planeta. Durante uma cerimônia de iniciação de seu povo, o Pantera Negra ingeriu uma erva mística – reservada aos reis -, que lhe conferiu poderes sobre-humanos, tais como sentidos aguçados, força, velocidade e resistência acima dos níveis normais. É um exímio ginasta e acrobata, além de conhecer artes marcais africanas e ser um excelente rastreador.

A produção do filme ainda não revelou muitos detalhes do projeto, o único nome confirmado realmente é o do roteirista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *