Carol | Mia Wasikowska e Cate Blanchett formam par romântico na adaptação do livro The Price of Salt

Mia Wasikowska
Segundo o site Variety, as atrizes Mia Wasikowska (“Alice no País das Maravilhas “) e Cate Blanchett (“Robin Hood”) estão em negociações para ambas estrelarem o filme “Carol”, adaptação cinematográfica do romance The Price of Salt, escrito por Patricia Highsmith.

O romance, publicado pela primeira vez em 1952sob um pseudônimo, agitou os críticos ao sugerir um ousado final feliz para as mulheres homossexuais. Na trama, uma vendedora de 20 e poucos anos e uma recém-separada e mãe de uma filha experimentam um amor repentino. Therese Belivet trabalha como vendedora na seção de bonecas de uma loja de departamentos.

Cate Blanchett

O emprego serve para ela conseguir dinheiro para realizar seu sonho, construir uma carreira como cenógrafa de teatro. É época de Natal em Nova York, e a loja está lotada. No meio de tantos rostos desconhecidos, Therese fica hipnotizada ao ver uma linda cliente. É Carol. “Alta e clara, com um longo corpo elegante dentro do casaco de pele folgado (…), os seus olhos eram cinzentos, claros e, no entanto, dominadores, como luz ou fogo”. Assim começa o romance entre a jovem Therese e Carol, que se torna em uma aventura, podendo ser tornar muito perigosa quando percebem que estão a ser seguidas por um detetive.

O filme será realizado pelo cineasta John Crowley (“Intermission”), através do roteiro escrito po Phyllis Nagy.

As filmagens do longa ainda não forma confirmadas.

One Reply to “Carol | Mia Wasikowska e Cate Blanchett formam par romântico na adaptação do livro The Price of Salt”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *