Em quatro dias, clipe de Atchim e Espirro atinge mais de 1,4 milhão de views

Eles voltaram com tudo. A dupla de palhaços Atchim e Espirro está no primeiro lugar no YouTube entre os vídeos mais vistos da semana com o clipe “A Volta”, lançado na segunda-feira, e que ultrapassa a marca de 1,4 milhão de views.

O vídeo pode ser visto aqui:

A faixa “A Volta” teve composição de Rincón Sapiência, que participa da música ao lado de Fernandinho Beat Box, e arranjos e produção musical de Tejo Damasceno (Instituto). O rap ganhou um clipe, o primeiro gravado pela dupla em toda sua carreira, com direção de Johnny Araújo e produção da Margarida Filmes. Fernandinho ainda faz participação especial no vídeo.

Gravado em vários pontos do centro de São Paulo, como o Anhangabaú e a boate do hotel Cambridge, o clipe se inspirou no universo do Krumping ou Clown Dancing – estilo de dança livre criado em Los Angeles nos anos 90 que consiste em movimentos não-violentos, em que os participantes usam pinturas faciais, como as de palhaço. “A gente ficou surpreso porque foi um curta-metragem, uma superprodução. Gravamos uma história”, afirma Eduardo dos Reis, o Atchim. “O Rincón conseguiu passar o recado com a letra, a música valorizou a gente e o clipe também”, complementa Carlos Alberto de Oliveira, o Espirro.

Os artistas paulistanos, que conquistaram corações nos anos 80 em programas infantis de sucesso e shows pelo Brasil, se reuniram para gravar uma música e estrelar a nova campanha de uma marca.  O projeto reacendeu a vontade da dupla de retomar a carreira. “A gente achou legal essa proposta de uma nova roupagem para o Atchim e Espirro, uma volta por cima”, comenta Eduardo“Já havíamos decidido que só voltaríamos se fosse uma coisa legal: um projeto diferente como esse”. Carlos Alberto concorda, e não descarta um possível retorno da dupla. “A campanha começou a tomar um envolvimento tão grande e percebemos que pode se transformar em algo ainda maior, pois o mercado está pedindo muito artistas como nós”.

Formada em 1983, a dupla Atchim e Espirro teve início em quadro no programa “Turma da Pipoca” na rede Gazeta. Em 1984, o sucesso já era tão grande que estrearam seu próprio programa, “Brincando na Paulista”, e em 1988 foram para a rede Bandeirantes comandar o “Circo da Alegria”. De 1985 a 1988, lançaram um compacto duplo e quatro LPs com hits que marcaram a década, como “Circo da Alegria, “King Kong e seu King Konguinho” e “Dança do Elefantinho”. Depois de se separar em 1989, a dupla teve um breve retorno em 1998, no lançamento do álbum “Atchim e Espirro Cantando Seus Sucessos”, uma compilação de antigos hits com algumas novas canções. Doze anos depois, eles prometem surpreender novamente “crianças de 0 a 150 anos”, como dizia seu antigo bordão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *