Barça | documentário sobre o clube espanhol será dirigido por Paul Greengrass

FC Barcelona

Todos os fãs do esporte mais popular do mundo, o Futebol, são unânimes em concordar que o clube espanhol FC Barcelona vem encantando o mundo com seu futebol nostálgico e cheio de magia, que agora vai ser retratado em forma de documentário. Segundo o site LA Times, o cineasta Paul Greengrass (“A Supremacia Bourne”) vai dirigir o documentário sobre o clube, que tem o título provisório de “Barça”.

O diretor pretende desenvolver um documentário que aborde parte da história do clube catalão, que hoje tem 112 anos.

O cineasta, irá acompanhar a preparação da equipa durante a próxima temporada 2012-2013. Temporada que promete um renascimento para o clube que enfrentou algumas desilusões durante o ano de 2011-2012 com a perca do campeonato nacional e também da UEFA Champions League. O documentário reservará um destaque maior para o craque argentino Lionel Messi, considerado por muitos o melhor jogador da atualidade.

O documentário contará com nomes conhecidos na sua produção, como o jornalista esportivo John Carlin escritor do livro que deu origem ao longa dirigido por Clint Eastwood “Invictus”, além de Chris King, documentário “Senna”.

O documentario ainda não tem uma data oficial de estreia, mas está previsto para 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *