Banda Pleiades vence concurso realizado pela Metal Militia e Norcal Studios

A Metal Militia, em parceria com o Norcal Studios, lançou o Metal Meltdown Festival 2012, concurso aberto para bandas independentes com o prêmio de gravar 2 faixas no estúdio, em São Paulo, com a produção de Brendan Duffey e Adriano Daga.

O concurso que se iniciou com aproximadamente 70 bandas inscritas, chegou ao seu final com a apresentação das 5 bandas finalistas no palco do Dynamite Pub em São Paulo. A banda Pleidades , de Belo Horizonte, foi a grande vencedora do Metal MeltDown Fest.

Cada uma das bandas finalistas apresentou aos jurados apenas uma única música, e o Pleiades – composta por Cynthia Mara literalemente (vocal), André Mendonça (guitarra), André Bastos (bateria) e Mateus Olivello (baixo) – foi a terceira banda a se apresentar na noite com a música “Nobody Buys me Earings”.

A segunda colocação ficou com a banda Ancestral seguidos pela This Grace Found, de São José dos Campos.

“Foi realmente uma honra poder participar deste concurso. Vencê-lo foi melhor ainda!” comemora a frontwoman Cynthia Mara, que continua “as bandas realmente eram de altíssima qualidade, todas mandaram muito bem, o que nos deixa mais feliz pela nossa vitória!”.

Na banca de jurados estavam presentes Willian Sakamoto (Shinigami Records), Edu Falaschi (Angra e Almah) e os produtores Brendan Duffey e Adriano Daga.

Brendan é produtor/engenheiro de áudio e músico, formado pela California State University, e já trabalhou com Angra, Andre Matos, Biquíni Cavadão, Tihuana, 50 Cent Almah., entre outros. Adriano também trabalha como produtor/e, genheiro de áudio, e tem em seu currículo trabalho com artistas como Lenny Kravitz, Shakira, Sting e Skank, além de um Grammy pelo seu trabalho com Soraya Moraes, recebido em 2005.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *