Galeria Cultura expõe obras de Lucille Kanzawa

A fotógrafa Lucille Kanzawa apresenta a Coleção Yuba, de 02 a 30 de maio, nas vitrines da Galeria Cultura. A exposição, fruto de um trabalho que durou sete anos, traz 15 fotografias sobre a comunidade moradora da zona rural de Mirandópolis, localizada no estado de São Paulo.

A comunidade é formada por imigrantes e descendentes japoneses que em suas horas vagas se dedicam a todos os tipos de arte, mantendo as tradições e os costumes japoneses sem deixar de cultivar também a cultura brasileira. “As imagens têm caráter intimista dada à relação de estreita amizade entre minha família e esta comunidade que frequento desde criança e à qual meu pai prestou assistência médica gratuita durante toda sua vida”.

O projeto Galeria Cultura, realizado desde 2010, tem a curadoria de José Carlos Honório, artista plástico, escritor e responsável pelo acervo de livros de arte da Cultura. Já passaram pelas vitrines da Livraria Cultura do Conjunto Nacional e do Shopping Villa-Lobos os artistas: Nelson Maldonado, Paula Fratin, Antônio Carlos Nicolielo, Angélica Patah, Carmen Sylvia Zocchio Fidalgo, Cecília Tomasi e Hiroe Sasaki, Alex Uchôa, Leila Castro, Toniolo Neto, artistas do Estúdio Papel Assinado e Fátima Lourenço, Deise Carelli, Maria Lúcia Ferraz, P.H Medina, Adilson Falcão e Gupo Oka.

Sobre a artista

Lucille Kanzawa é tradutora-intérprete formada pela Unibero, em São Paulo. Morou nos Estados Unidos, Alemanha, França e Israel, e visitou cerca de 50 países. Publicou matérias na extinta revista Caminhos da TERRA, de 2002 a 2007. Em 2005, recebeu o Prêmio Porto Seguro de Fotografia e foi premiada com o segundo lugar no concurso “Universo Familiar”, promovido pelo Centro da Cultura Judaica. Em 2011, recebeu a terceira colocação no concurso do Museu do Futebol no Dia Mundial da Fotografia. Realizou mostras individuais na Caixa Cultural de São Paulo e de Brasília, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, e na Galeria Pierre Verger, em Salvador. Em maio de 2010, publicou o livro YUBA, pela editora Terra Virgem.

SERVIÇO
Exposição de fotografias de Lucille Kanzawa
Cidade: São Paulo/SP
Data e Hora: De 2 a 30 de maio de 2012
Loja: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Bela Vista
Local: Loja de Artes

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *